terça-feira, 15 de abril de 2014

"ROUBADO É MAIS GOSTOSO" - Opinião Rubro-Negra

O espaço do Futblog dos Amigos é democrático, em especial para aqueles que o vêem como um centro civilizado de discussão pelo esporte que é paixão entre a maioria dos brasileiros.
Após a versão vascaína, eis aqui a versão rubro-negra, por NATASHA PINHEIRO, flamenguista, amiga do meu amigo vascaíno Francisco "Kiko" Abreu. Conhecia-a por um post que o Kiko reproduziu no Facebook. Troquei apenas algumas mensagens rápidas com ela que, felizmente, autorizou a publicação do seu excelente texto, bem argumentado, preso aos fatos e conclusão realista.
Obrigado, Natasha. Já virei seu fã! Tomara que você vire fã do blog! Eh!Eh!
"A despeito do que tenho visto meus amigos vascaínos postarem (no Facebook), poderíamos dizer com propriedade que não há sequer um cidadão honesto e idôneo no Brasil. Afinal, na linha de raciocínio dos torcedores:
- Quem comemora um título que teve erro de arbitragem é corrupto ou apoia a corrupção;
- Na mesma linha, quem sai de casa para trabalhar na Petrobrás, diante do vergonhoso escândalo das refinarias, também o é;
- E o que dizer dos petistas, por ideologia, que permanecerão votando no PT mesmo após o escândalo do mensalão?
Eu poderia ficar horas e horas aqui fazendo analogias imbecis, como as acima listadas, para enfim concluir que todos, absolutamente todos os brasileiros são corruptos, pela ótica que vem sendo adotada pelos torcedores vascaínos.
Galera, MENOS. Bem menos. É indiscutível que o Flamengo sagrou-se campeão em virtude de erros de arbitragem. Mas, ao revés do que vem sendo falado por aí, o que diminui a conquista rubro-negra é o elenco fraquíssimo do time, em desarmonia com a apaixonada torcida.
Eu tenho vergonha de ir ao Maracanã torcer pelo time atual. Quantos aos erros (alguns crassos) de arbitragem... Não, eu não tenho culpa!
Na última quarta-feira, éramos sacaneados pela vergonhosa eliminação na Libertadores. O futebol comporta esse tipo de coisa. No fundo, é essa rivalidade que dá o tom da disputa entre os clubes. Agora, ficar ofendendo os torcedores, tentar associá-los à corrupção... É demais!
Não estamos comemorando os erros de arbitragem, muito menos batendo palmas para a corrupção que assola nosso país. Comemoro e continuarei comemorando os títulos do meu clube de coração. Não sou corrupta por isso. Não me sinto corrupta por isso. Não apoio a corrupção por isso.
Ao invés de trocar ofensas, os vascaínos deveriam cobrar da sua diretoria uma postura firme junto à Federação, para que erros como o de ontem – do qual eu e o restante da torcida do Flamengo não temos culpa! – não se repitam. Me solidarizo sim por um futebol jogado em campo, se possível sem nenhum erro de arbitragem decisivo.
Quanto à tentativa de usar um fato isolado pra explicar a deficiência de caráter ou as falhas morais da sociedade... Só tenho a lamentar. O Vasco da Gama é (ou deveria ser) maior do que isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário