terça-feira, 30 de junho de 2015

O VÍRUS DA INDIFERENÇA

A eliminação do Brasil para o Paraguai nas quartas de final da Copa América, nos pênalties, nos deixa algumas conclusões e dúvidas.

Gilmar "Sports" Rinaldi, Dunga e Marco Polo Del Nero são a continuação do pesadelo dos 7x1, do qual ainda não acordamos. Suas declarações são vazias e desanimadoras.

Eles podem entrar para a História como os "Fora das Copas"!
O presidente, que não pisou em solo chileno (lembram do tal acordo de extradição Chile-EUA?), afirmou que perdemos por conta de "erro de um atleta". Não citou o nome do Thiago Silva que falhou ao colocar a mão na bola, mesmo que sem querer. Descortês, inoportuno e injusto. Perdemos por isso mesmo? Aliás, empatamos.

"Sports" jura que se descredenciou como agente FIFA mas e seu CNPJ? Foi cancelado? Seus colaboradores perderam o emprego? E, por coincidência, Roberto Firmino trocou o modesto Hoffenheim da Alemanha pelo famoso Liverpool. Transação milionária. E Douglas Costa trocou o confuso ucraniano Shakhtar Donetsk pelo poderoso Bayern de Munique. Me lembro de Evanilson, lateral direito do Cruzeiro em 1999. Convocado surpreendentemente por Luxemburgo para dois amistosos contra a Holanda aqui no Brasil. Logo depois, já estava contratado pelo alemão Borussia Dortmund. Lembro, ainda, do atacante Afonso Alves, que Dunga, em 2007, "descobriu" no obscuro Heerenveen, da Holanda. Convocado para a Copa América, na Venezuela, neste mesmo ano, já estava na temporada seguinte, atuando pelo Middlesbrough, da Inglaterra. Impressionante!

Dunga disse que está acostumado a apanhar, como os afrodescendentes. E até gosta! Lamentável! Depois se desculpou através de nota oficial e não de sua própria boca. Também afirmou que a Copa América só vale quando ganha. Quando perde, não vale nada. Ironia descabida e desnecessária já que ninguém o perguntou nada sobre isso. Como bem disse o Mauricio Noriega, do Sportv, não existe campeonato mundial de amistosos, uma vez que nosso técnico vinha adorando se vangloriar das 10 vitórias consecutivas em jogos que nada valeram. Na entrevista após o jogo contra o Paraguai, disse que 15, ele disse 15, jogadores tiveram uma virose, com dores de cabeça, prejudicando a preparação para o jogo, muito provavelmente, devido à poluição da capital chilena. Tal fato não foi divulgado pois poderia parecer desculpa se houvesse uma derrota. Bem, ela aconteceu nos pênalties e a tal virose, acabou virando desculpa mesmo. Esfarrapada. Bisonha. Patética.

Há quem diga que o fato do Brasil não disputar a Copa das Confederações em 2017, por enquanto, na Rússia, é um bom sinal pois ganhamos as últimas três edições e fracassamos nas Copas do Mundo, sempre nos anos seguintes. A maldição da Copa das Confederações! Uma grande bobagem. Trata-se de uma competição interessante, rentável no ponto de vista financeiro e uma excelente preparação diante de seleções com estilos de jogo bem diferentes. Rússia (por enquanto), Alemanha e Austrália já estão lá.

O problema é que para as eliminatórias, temos tudo para... sofrer! Del Nero manterá Dunga (Carlo Ancelotti, ex-Real Madrid, e Jurgen Klopp , ex-Borussia Dortmund, estão desempregados) e "Sports". Ou seja, além de não jogar a Copa das Confederações, corremos sério risco de não jogar a do Mundo! Ou estou exagerando? E não se esqueçam que Neymar não estará nos dois primeiros jogos, ainda suspenso.

No programa "Troca de Passes" do Sportv, Carlos Alberto Torres criticou com veemência o comportamento dos jogadores no desembarque em São Paulo. Confira aqui com atenção: Carlos Alberto Torres detona jogadores do Brasil

Aproveitando a crítica do Capitão da maior seleção de futebol já reunida, descobri qual foi o vírus que "atacou" 15 de nossos bravos jogadores nesta, pra nós, nefasta Copa América.

O vírus da indiferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário