quarta-feira, 8 de julho de 2015

365 DIAS DEPOIS...UMA NOVA SÉRIE

Chegamos ao primeiro aniversário do fatídico, somente pra mim e pra você, 7x1!

Desde já, firmo um compromisso: não fazer postagens sobre essa data a cada 8 de julho! É um aniversário pra lá de amargo. Aproveito, então, para relembrar os textos aqui publicados há exatamente um ano!

FUTBLOG DOS AMIGOS EM 08-07-2014

FUTBLOG DOS AMIGOS EM 10-07-2014

Por que afirmo que o resultado é fatídico somente pra mim e pra você, leitor? Porque acredito que você, como eu, tenha ficado envergonhado com o que viu no Mineirão. André Guerreiro estava lá! Perguntem pra ele! Jogadores continuam ricos. Assim como técnicos. Dirigentes, nem se fala, mas agora o FBI está chegando junto. Marin já está vendo o sol nascer quadrado. Del Nero deve estar tomando comprimidos contra diarreia, dia sim e outro também, desde que "fugiu" da Suíça, com medo de dividir cela com o, agora, ex-amigo. Ricardo Teixeira já deixou a boa vida de Boca Ratón e já está em terras tupiniquins. Tá louco? Continuar dando mole no país do FBI?

Hoje, na editoria de esportes de O Globo, o jornalista Lauro Neto assina excelente matéria onde faz uma brincadeira sarcástica com o número 7, apontando, assim, os 7 pecados capitais que continuam sendo praticados no futebol brasileiro. Para ver tudo, clique aqui: OS SETE PECADOS CAPITAIS
Para facilitar e sem detalhar cada um deles, aqui estão:

1 - Carência nas divisões de base com exportação de talentos
2 - Falta de investimentos em infraestrutura
3 - Corrupção e má gestão de dirigentes
4 - Falta de renovação técnica e de treinadores
5 - Calendário apertado e mal formulado
6 - Despreparo para lidar com fama e fortunas repentinas
7 - Baixa qualidade da educação e formação

Não precisamos concordar totalmente com o Lauro nesta lista, muito menos com os argumentos utilizados. Ainda mais que todas começaram a ocorrer há bastante tempo. Contudo, não há como negar que muitos dos problemas, talvez a maioria, passam por aí.

Desta forma, o Futblog dos Amigos inicia uma nova série denominada "Absolvição", com 7 capítulos, onde o foco será exatamente os pecados listados acima. Não terei a pretensão de ser o dono da verdade nas análises e sugestões de melhoria e, por isso, sua opinião será importante.

Não adianta querer esquecer a tragédia, não querendo mais saber de futebol, sobretudo a seleção brasileira. Por mais que cada um de nós afirme que atualmente esteja interessado somente em nossos clubes, nossa paixão pelo esporte não consegue esconder nossos sentimentos em relação a ela, em sentido mais puro. Estamos p... da vida! Até mesmo porque nossos clubes são, também, causa e consequência de toda essa vergonha.

E não será nada fácil virar esse jogo!

O sétimo. Caixão fechado. Esse morto ressuscita?


2 comentários: