quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Os Dinossauros e o Time do Mano


Se o critério da escolha do ex-governador biônico foi experiência, sim, acertou! É jurássica! A FIFA pressionou pois não admitia a hipótese da seleção brasileira comparecer ao evento de sorteio dos grupos da Copa das Confederações, no próximo dia 01/12, sem técnico.

Como me disse André Guerreiro, um dos maiores vascaínos vivos, era hora de apostar no novo, tipo Cuca ou Ney Franco. Tem suas razões mas não sei se aguentariam a pressão que vem por aí.

O fato é que Felipão vem de 3 anos ruins: problemas no Chelsea, aventura pelo Uzbequistão e apesar da vitória na Copa KIA do Palmeiras, ops... do Brasil, permitam-me defendê-lo: não tinha como fazer muita coisa com o timinho alviverde no Brasileirão. E ainda é recordista de vitórias consecutivas (11) em Copas: 7 com o Brasil em 2002 e 4 com Portugal em 2006.

Parreira é um cara acima de qualquer suspeita. Íntegro, bom político, bom comunicador e excelente convívio com a imprensa.

Ambos possuem prestígio, respeito internacional e foram os comandantes dos últimos títulos mundiais do Brasil em 1994 e 2002. Parreira, ainda, é o técnico que mais participou de Copas de Mundo! Lembrando, além do Brasil, treinou Kuwait, Emirados Árabes, Arábia Saudita e África do Sul.

A possibilidade de se darem bem é significativa pois, apesar de todos os fiascos e erros do Mano, a formação do Brasil, pelo menos para a Copa das Confederações, não ficará muito longe de "Algum Goleiro", Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (ou Dedé - homenagem a André Guerreiro) e Marcelo; Ramires, Paulinho, Oscar e Kaká; Neymar e Fred. O Time do Mano!

Vale lembrar que, em 94, Parreira tinha Romário e Bebeto.
Em 2002, Felipão tinha Ronaldo e Rivaldo.

Ou seja, mais importantes que esquemas táticos e o famoso "dedo" do técnico é que o sucesso de um time de futebol depende muito, muito, mas muito mesmo de quem JOGA!

Então, em 2014, quem jogará?

Nenhum comentário:

Postar um comentário