Pode ser que os "doze suspeitos" corinthianos presos na Bolívia não tenham culpa na morte do menino Kevin Espada, há exatos dois meses. Pode ser.
Pode ser que parte deles nem estivesse nas arquibancadas no momento em que o sinalizador foi lançado ou que os resquícios de pólvora em suas mãos não sejam verdadeiros. Pode ser.
Pode ser que os doze tenham pago suas passagens de avião e seus ingressos para o jogo sem ajuda do Corinthians. Pode ser.
Pode ser que os responsáveis pela segurança do estádio em Oruro não tenham sido rigorosos em revistar os torcedores visitantes no momento da entrada. Pode ser.
Pode ser que o "dimenor" que a Gaviões da Fiel indicou como o suposto lançador do foguete sinalizador seja o único culpado. Pode ser que ele também tenha pago sua passagem e seu ingresso sem ajuda do Corinthians. Portanto, pode ser até que realmente tenha ido ao jogo. Pode ser.
Pode ser que os doze sejam indivíduos de boa reputação, trabalhadores regulares, bons pais de família e contribuintes assíduos à receita federal brasileira. Pode ser.
Pode ser que as autoridades bolivianas estejam transformando um episódio policial em político, desviando a atenção de sua própria população de todos os enormes problemas sociais e econômicos que os afligem, liderados por um presidente cocaleiro e correntes emigratórias cada vez mais crescentes em direção ao...Brasil, São Paulo; para um trabalho de servidão na indústria clandestina de costura. Pode ser.
Pode ser que o Itamaraty esteja sendo mais uma vez conivente e obediente à ideologia tosca do bolivarianismo, presente na terra do presidente cocaleiro, não dando praticamente nenhuma assistência juridica aos doze que, ao que consta, são brasileiros. Pode ser.
Pode ser que eventos deste tipo continuem a ocorrer na "América Católica bem Evangélica quase Bolivariana da Conmebol" ! Pode ser!
Você acredita?
Nenhum comentário:
Postar um comentário