O evento de abertura, no próximo sábado, 27, será de amargar: Amigos do Ronaldo Fofômeno x Amigos do Bebetinho, fechado aos operários da obra. Pena! Os bravos trabalhadores mereciam espetáculo melhor, menos político, menos televisivo, mais esportivo, mais emocionante. Poderia ser um Fla-Flu festivo, aberto ao público, e com lugares exclusivos a eles, do tipo camarotes, tribunas ou qualquer outro com visão e serviços privilegiados. Seriam valorizados sem deixar de sentir a atmosfera do estádio cheio. Pena!
É verdade que, orçamentos superfaturados à parte, o Eikebatistão ficará bonito, mas esqueçam grandes festas de torcidas que, agora, deverão ser realmente organizadas! Sempre criticamos o Maracanã pela falta de conforto e de opções de lazer! Maracanã era sinônimo de tudo o que fosse "grande, feio e mal acabado"! O Eikebatistão deverá ter tudo de bom, mas o povão não terá como pagar para frequentar! Antes era mais barato ir ao Maracanã do que assistir ao jogo na TV. Hoje é o inverso. O sistema “pay per view” gera grande parte das receitas para que a Globo pague pelos direitos de transmissão aos próprios clubes! Assim, mais vale uma TV LCD 50'' paga em 24 vezes sem juros nas Casas Bahia, com PPV, do que levar a família a qualquer estádio! Definitivamente, vivemos uma nova era! Quem foi ao Maracanã, foi! Quem não foi, acessa o YouTube!
E, para ajudar, seguem alguns vídeos que fizeram do Maracanã o “templo” do futebol mundial, mesmo “grande, feio e mal acabado”! Pura nostalgia!
1 - Brasil x Uruguai - Copa de 1950
2 - Botafogo x Flamengo - 1962 - últimos gols de Garrincha pelo Botafogo
3 - Flamengo x Fluminense - 1963 - o maior público oficial da historia do Campeonato Carioca e um dos maiores de todos os tempos!
4 - Brasil x Paraguai - 1969 (Eliminatórias Copa 70) - recorde mundial oficial de público em uma partida de futebol
5 - Vasco x Santos - 1969 - O milésimo de Pelé
6 - Brasil x Sel.Estrangeiros - 1973 - Despedida de Garrincha
Nenhum comentário:
Postar um comentário