Com 48 e 32 classificados, não seria muito difícil prever as seleções que avançariam. As diferenças técnicas ficam mais evidentes. Uma curiosidade matemática: o número de eliminados (16) foi exatamente o total de participantes das Copas entre 1954 e 1978!
Algumas surpresas positivas. Não esperava tanto dos três anfitriões. México 100% era o mais óbvio. Tchéquia foi muito mal. O que surpreendeu mesmo foi o jogo intenso de EUA e Canadá, sobretudo deste último, um azarão completo. Cabo Verde do goleiro Vozinha conquistou o torcedor brasileiro. O Irã foi valente e por muito pouco (muito pouco mesmo) não continuou para atazanar a vida do Prêmio Paz FIFA!
As negativas passam obrigatoriamente pelo Uruguai do "LocoDébilMental" Bielsa e da Turquia, de quem se esperava muito mais. Embora classificados, Espanha e Portugal tampouco apresentaram grande futebol. E a Tunísia, que trocou de técnico da primeira para a segunda rodada, foi a única seleção africana eliminada.
Messi se classificou antes mesmo da Argentina que, mais uma vez, deu sorte no chaveamento a partir de agora. A França 100% jogou o melhor futebol no "grupo da morte", Inglaterra, "meia boca" e a Itália... bem... dos três técnicos, dois já estão fora. O que ficou, o Carleto, no único jogo em que foi efetivamente testado, quase perdeu, o que, aliás, teria sido mais justo para Marrocos.
Então, vamos para mais pitacos!
Canadá deve passar pela África do Sul, mesmo não jogando no seu país! (Que bola fora hein, Gianni?).
Japão mostrou muito bom futebol contra Países Baixos, Tunísia e Suécia. Em amistoso no ano passado, em casa, derrotou de virada (3x2) este mesmo time do Carleto de agora. Empate. Pênaltis? Japão! O goleirão Suzuki é muito bom!
Alemanha parecia recuperada e tomou uma virada épica para o Equador. Paraguai parecia nocauteado pela goleada contra os EUA e foi heroico contra a Turquia. Entre altos e baixos, vai passar a camisa tetracampeã.
Países Baixos mostrou time consistente e muito bem armado por Koeman. Broobey é o artilheiro. Marrocos mostrou o ótimo meio-campista Bouaddi, de 18 anos! Empate! Goleiro neerlandês Verbruggen é muito bom!
Noruega é favorita contra a Costa do Marfim. Mas os reservas viquingues não aprovaram contra a França. Se não forem necessários, Haaland, Odegaard e amigos vencerão.
França! Valeu, Suécia, boa viagem de volta!
Disputa equilibradíssima entre México e Equador. Anfitriões terão pela primeira vez à frente, um time de bons jogadores que se encheram de moral na virada épica contra a Alemanha. Equador passa!
Kane, Bellingham, Rice e amigos terão que mostrar mais para passar pelos briosos congoleses. Devem ganhar mas... precisam jogar mais! Bem mais!
Bélgica precisou da Nova Zelândia para mostrar algo. De Bruyne, Lukaku, Courtois e Trossard estão "velhos"? Depende. Mané tem 34 e se o Senegal não tivesse caído no "grupo da morte", passaria com mais facilidade, inclusive no grupo da própria Bélgica! Senegal!
EUA não poderiam pegar seleção melhor. Apesar de bom rendimento no ataque, os bósnios têm sérios problemas defensivos. Pulisic, Balogun e Dest são favoritos! Passam.
A Suíça começou mal mas se recuperou e mostrou bom futebol. Argélia perdeu pro Messi. Quando Mahrez entrou, se recuperou. O garoto Maza é bom. Mas os amigos de Xhaka devem passar.
Vejamos se a favorita Espanha decola. A Áustria também perdeu pro Messi e somente se classificou no empate espírita com a Argélia. Sabitzer muito bem e Arnautovic continua marcando. Se decolar, dá Espanha.
Vejamos se Portugal também decola. Só não perdeu pra Colômbia porque o zagueiro Sanchez esqueceu de cortar a unha do dedão do pé e ficou impedido. A Croácia, em entressafra, tem o bom jovem meia-atacante Baturina mas teve dificuldade contra Panamá e Gana. CR7, em busca do gol mil, é favorito!
Será que Salah e Marmoush conseguirão furar o bloqueio dos socceroos? Acho que não! Pênaltis. Passa Austrália. Goleiro Patrick Beach pega muito!
Vozinha vai segurar Messi? Não!
Colômbia vem mostrando ótimo ataque! Joga com rapidez e habilidade! Só não venceu Portugal por conta da unha do Sanchez! Gana surpreendeu com o dedo do técnico português Carlos Queiróz e teve pênalti não marcado contra os ingleses. Jogo duríssimo. Vamos pela Shakira...
Avise-me se ganhar seu bolão! Fico satisfeito com 10%...
Impressionante
ResponderExcluirSe ganhar seu bolão, lembra de mim! rsrsrs
Excluir