Aos 27 anos, 1994, eu era auditor interno do Jornal O Dia, no Rio de Janeiro. Cheguei lá através do meu compadre e grande amigo, o botafoguense Marco Antonio Gerbasi. Fiquei lá por 4 anos. Aprendi muito. Vivi pela primeira vez um ambiente corporativo. Fiz boas amizades, umas das quais preservo até hoje, o ilustre niteroiense Phd Guilherme Beaurepaire e Alexandre "Maluco" Filippo! Grandes figuras! Criei o torneio de futebol interno da empresa e levava a "seleção" para partidas amistosas em comunidades carentes do Rio e Grande Rio! Boa época!
Aos 27, Albert Einstein recebeu título de Doutor em Física. Ainda não era famoso mas já havia escrito, no ano anterior, sua teoria de que a massa poderia ser transformada em energia, a Teoria da Relatividade!
Aos 27, Harriet Tubman, negra, nascida escrava no leste dos EUA, fugiu da fazenda onde trabalhava para resgatar sua família no Sul, durante a rígida Lei do Escravo Fugido, em 1850. Na Guerra de Secessão Americana (1861-65), já livre, comandou tropa de 150 homens e se ofereceu como espiã dos exércitos do Norte para libertar mais de 1000 negros da escravidão no Sul e, por consequência, de morte certa. A partir de 2020, seu rosto estará estampado na nota de 20 dólares!
Aos 27, (nem tudo é heroismo), Jim Morrison (The Doors), Janis Joplin, Jimi Hendrix, Brian Jones (fundador dos Rolling Stones), Kurt Cobain (Nirvana) e Amy Winehouse morreram, no auge de suas carreiras, por overdose de drogas. Esta lista dos 27 anos, ainda tem mais 45 artistas que morreram na mesma idade devido aos mais variados motivos! Simples coincidência? Sei lá, mas se transformaram em ícones da música!
Bem, mas o blog é sobre futebol! Tô louco?
Aos 27, Pelé já havia ganho 2 Copas do Mundo, 2 Libertadores da América e 2 Mundiais de Clubes, além de 22 títulos pelo Santos e chegou a marca de 880 gols. Ainda ganharia uma terceira Copa e seria eleito Atleta do Século aos 41, 19 anos antes do século terminar.
Aos 27, Eusébio, o Pantera Negra, já havia conquistado 1 Champions League, terceiro colocado e artilheiro em Copa do Mundo na primeira vez em que seu país a disputava, 1 Bola de Ouro da Europa e 3 Chuteiras de Ouro, sempre jogando por um único time, o Benfica.
Aos 27, Maradona havia acabado de ganhar uma Copa do Mundo. Só não fez isso sozinho pois existiam mais 10 coadjuvantes ao seu lado. Fez gol de mão mas no mesmo jogo fez outro que valeu por 2, 3 ou 4. Rei de Nápoles.
Aos 27, Romário fez a melhor partida que eu tenha assistido de um jogador com a camisa do Brasil, contra o Uruguai, no Maracanã, nas Eliminatórias de 1993. No ano seguinte, escreveu seu nome na História do Futebol como protagonista do fim do jejum de 24 anos da Seleção Brasileira. Jogou até os 40 mas está escrito que fez mais de 1000 gols. Um Grande "Baixinho"!
Aos 27, Ronaldo já havia sido protagonista do Penta 2002, artilheiro desta Copa. E ainda escolhido pela FIFA, o melhor do mundo por 3 vezes. Teve sérias lesões e se recuperou com responsabilidade e dedicação. O "Fenômeno"!
Aos 27, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi já disputavam, palmo a palmo, o título de melhor do mundo! Hoje, o primeiro tem 34. O segundo, 32. Exemplos de profissionalismo. E a disputa continua...
Aos 27, o outrora idolatrado, bajulado, inquestionável, atual único craque brasileiro, hoje é, no máximo, o menino mimadinho, amigo dos "parças", filho de Neymar da Silva Santos.
Pena!
Incrível queria parabenizar o dono do blog que além de ser muito amigo meu ainda é um grande ser humano.
ResponderExcluirObrigado! Mr.Unknown, por favor, cadastre-se para saber quem é vc! hehehe! Obrigado!
ResponderExcluir