Palpite do blog: 1-Brasil 2-México
GRUPO B:
Palpite do blog: 1-Espanha 2-Holanda (Chi Chi Chi Le Le Le! Vi Va Chi Le!)
GRUPO C:
O primeiro "grupo de baba". Seleções que nunca se enfrentaram. A Colômbia está bem com Falcão Garcia, Morales e Martinez na frente. Os veteranos Drogba e Toure ainda comandam a Costa do Marfim. O Japão apresentou bom futebol na Copa das Confederações, sobretudo contra a Itália, liderados pelo Honda. Não sei como a Grécia se classificou para a sua segunda Copa consecutiva. Lembram do tal gol contra do Torosidis, na repescagem contra a Romênia? Meu Deus...
Palpite do blog: 1-Colômbia 2-Japão
GRUPO D:
O primeiro "grupo da morte". Morte Súbita! Três campeões mundiais! Esse ranking... E o histórico entre si nas Copas é muito pequeno. A Itália venceu a Inglaterra na decisão de 3o.lugar em 1990, por 2x1. E na abertura de 1966, Inglaterra e Uruguai ficaram no 0x0. E só! É a quinta vez (Sim! Quinta!) que o Uruguai cai em grupos da morte, desde que a Copa passou a ser disputada por 24 ou 32 seleções: 1986: Alemanha, Escócia e Dinamarca (passou como um dos melhores terceiros), 1990: Espanha, Bélgica e Coreia do Sul (passou como um dos melhores terceiros), 2002: França, Dinamarca e Senegal (eliminado), 2010: África do Sul, França e México (1o.lugar). Fico imaginando o torcedor da Costa Rica...
Palpite do blog: 1-Itália 2-Uruguai
GRUPO E:
Mais um "grupo de baba". O tradicional ferrolho suíço está como cabeça de chave pois tem uma boa, somente boa, geração do mundial sub-17 de 2009: Seferovic, Xhaka, Kasani, Ben Khalifa, Barnetta e Shaquiri, além do veterano zagueiro Senderos e da experiência do tecnico alemão Ottmar Hitzfeld, que praticamente armou o atual time do Bayern Munique, hoje com Pep Guardiola. Muito nome islâmico na Suíça? É a globalização no eterno "país neutro"! A França é o mais forte time com Ribery, Benzema, Nasri, Giroud, a juventude de Pogba, volante campeão sub-20 neste ano, além da experiência de Evra e do goleiro Lloris. Não é espetacular, mas um time experiente e que demonstrou força para virar a repescagem contra a Ucrânia. O Equador continua o time dos Hurtados, Tenórios e Delgados e ainda, lamentavelmente, perdeu seu principal jogador, Benitez, morto de infarto este ano. Vimos Honduras jogar amistoso contra o Brasil, no mês passado. Fora a goleada, teriam mais chances no octógono do UFC!
Palpite do blog: 1-França 2-Suíça
GRUPO F:
É quarta vez que Argentina e Nigéria ficam no mesmo grupo! E é bom para os hermanos: em 1994, 2x1, no jogo em que Maradona saiu de mãos dadas com a moça do anti-doping!!Ironia! Em 2002, 1x0. Em 2010, 1x0. O atual tetramelhor do mundo Lionel Messi dificilmente ganhará o prêmio neste ano. Se lesionou muito (o que nunca havia ocorrido em sua carreira) e o Barcelona não foi bem mas é claro que time que tem, além dele, Agüero, Di Maria, Higuain, Pastore e Lavezzi é favorito, porém, um risco: não citei nenhum defensor! Os africanos são os atuais campeões do continente e tem jogadores jovens e experientes como Mikel e o goleiro Eneyama, que estiveram aqui na Copa das Confederações. A Bósnia, única estreante em Copas, tem um bom time, com destaque para o artilheiro Dzeko, do Manchester City. O Irã se classificou com facilidade na Ásia e vem para sua terceira Copa! Pode surpreender!
Palpite do blog: 1-Argentina 2-Nigéria
GRUPO G:

Palpite do blog: 1-Alemanha 2-Portugal
GRUPO H
Poderia até ser um "grupo de baba" mas não é! A Bélgica é a sensação da Europa, ganhando seu grupo nas eliminatórias com muita facilidade e invicta, batendo Croácia, Sérvia, Escócia e Gales (de Gareth Bale). Hazard, Lukaku, Fellaini e Vermaelen formam a espinha dorsal de um time muito bom, comandado pelo técnico Marc Wilmots, aquele mesmo que fez um gol de cabeça legítimo, estranhamente anulado, na Copa de 2002, nas oitavas, quando o jogo ainda estava 0x0. O adversário seria o campeão, o Brasil, que acabou vencendo por 2x0. A próxima anfitriã da Copa, a Rússia, também é forte. Curiosamente, na Copa citada, 2002, estava no mesmo grupo com a Bélgica e perdeu por 3x2, sendo eliminada. Coreia do Sul é figurinha fácil na Copa, com a correria de sempre, e a Argélia, depois da geração dos brilhantes Madjer e Belloumi, em 1982 e 86, não tem muitas chances, apesar de ter estado em 2010.
Palpite do blog: 1-Bélgica 2-Rússia
Os palpites consideram apenas critérios técnicos. O calor amazônico e o frio sulista ficam de fora!
Viram como Fernanda Lima não é perfeita!? Duvido que ela saiba disso tudo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário