No último 15 de novembro, estive com a Luiza (esposa) e o Pedro (filho) em uma cidade onde carioca nenhum gostaria de estar em pleno feriado: São Paulo! É! Vazia, sem trânsito, restaurantes e museus sem fila! Opa! Claro! Museu do Futebol!
A septuagenária fachada |
E não poderia ser em local mais emblemático do que o Pacaembu. Inaugurado oficialmente em 27 de abril de 1940, em solenidade do Estado Novo de Getúlio Vargas, com a presença do próprio. Foi um desfile de atletas de clubes sociais paulistas que, por sua vez, representavam as colônias estrangeiras na cidade. Futebol mesmo só no dia seguinte. Em rodada dupla de amistosos, o Palmeiras, então Palestra Itália, venceu o Coritiba por 6x2 e o Corinthians venceu o Atlético-MG por 4x2. Há um projeto para derrubar a arquibancada do Tobogã para a reconstrução da famosa Concha Acústica que lá existia, antes da necessidade de ampliação do estádio em 1969. Com o Itaquerão e o novo estádio do Palmeiras, a prefeitura pensa em shows e outras atividades off-futebol. O Santos já foi consultado. Ainda não responderam oficialmente. A ver!
Pronto! Creio que agora o amigo leitor já pode se concentrar para o sorteio! Já pensou? Brasil, Irã, Honduras e Grécia? Mas não se esqueça que pode ser Brasil, Itália, França e México!!!
Antes da "lojinha"... |
Nenhum comentário:
Postar um comentário