segunda-feira, 8 de junho de 2015

O DIA "N" EM BERLIM

"O Barcelona é favorito. Tem alguém que ninguém tem: Messi! Neuer não o parou! Buffon conseguirá? A "Juve" é um time aplicado de jogadores experientes. O confronto promete outras situações interessantes:
 - Chielini entrará com dentes de alho no pescoço, proteção contra "El Vamp" Suárez?
 - Quem acertará mais passes e lançamentos: Iniesta ou Pirlo?
 - Daniel Alves, ele mesmo, após grandes atuações contra o Paris SG e Bayern, calará de vez todas as críticas que recebe no Brasil?
 - Neymar fez 3 gols em Neuer! Ele não estava nos 7x1. Será protagonista? Ou será o jovem francês Pogba, de volta ao meiocampo bianconeri?
 - Ou essa história de protagonismo ficará mesmo entre Messi e Tévez?
"

Esse foi o último parágrafo do post do último dia 14 de maio. Relembre-o aqui: O DIA "D" DE UM OUTRO ESPORTE

Respondendo:
- Buffon foi um monstro! Fez defesas sensacionais, comprovando a categoria de um dos melhores do mundo, aos 37 anos! Evitou derrota maior que os 3x1.
 - Chielini, lesionado, não jogou! Barzagli fez dupla na zaga com o Bonucci! Ambos com a letra B, de Botinudo! "El Vamp" Suárez não mordeu mas deixou sua marca.
 - Iniesta e Pirlo foram discretos. O primeiro fez o que dele se espera: toques precisos, rápidos e ainda foi decisivo no lance do primeiro gol blaugrana. O segundo não fez grande coisa. Aos 35 anos, pode se transferir para os EUA e ganhar merecidos dólares ao fim de sua excepcional carreira!
 - Daniel Alves fez excelente partida. Se despede do Barcelona, aos 33 anos, com muitos títulos, de cabeça erguida! Fez pênalti em Pogba? Árbitro nenhum marcaria. Lance de interpretação numa final como essa. E o turco Çakir foi muito bem durante todo o jogo.
 - Pogba fez grande partida. O jovem francês tem grande futuro. O melhor da Juventus. Tevez participou do gol de Morata e deu um chute pra fora, da entrada da área, livre de marcação, quando o jogo estava 1x1. Só isso! Em dia discreto de Messi, o croata Rakitic, além de marcar o primeiro gol, teve grande atuação. Entretanto, Neymar foi, sim, o protagonista! Desembarcou em Berlim em um 6 de junho e viveu o Dia "N". Sua estrela brilhou, agraciado com o terceiro gol, já nos acréscimos, que pôs fim à partida! Fez grande jogada no primeiro gol, muita movimentação, toques objetivos. Jogou com seriedade. Aos 23 anos, é a estrela solitária do Brasil na Europa!

Estádio Olímpico de Berlim: Colossal
Ter Stegen, Mascherano, Rakitic, Busquets e Piqué.
Messi, Daniel Alves, Neymar, Iniesta, Suárez e Jordi Alba.

4 espanhóis (3 catalães), 2 argentinos, 2 brasileiros, 1 alemão, 1 uruguaio e 1 croata.
O Cara do Dia "N". Brilho solitário do Brasil!
O Barcelona conquistou seu 5o. título da UEFA Champions League (o Real Madrid, com 10, ainda é o recordista). É mais time que a Juventus, que honrou sua tradição e história ao devolver prestígio ao combalido futebol italiano.

O Estádio Olímpico de Berlim, fantástico! Grande abraço aos meus amigos Frederico Giannini e Eduardo Nabuco (tricolores) e André Guerreiro (vascaíno) que lá estiveram. Eles representaram, com louvor, o Futblog dos Amigos na Final! Hehehe!


Duro mesmo foi assistir, logo depois, à rodada do campeonato brasileiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário