Alguém aí já assistiu uma palestra do botafoguense Bernardo Resende?
Alguém aí já leu o seu livro "Transformando Suor em Ouro"?
Eu respondo SIM para as 2 questões.
Essa pausa no assunto futebol é rapidinha (enquanto o Mano não divulda sua 1a. lista de convocados) mas a relação entre estes 2 esportes é total.
Em sua palestra, baseada no livro, Bernardinho fala sem parar durante uma hora. Parece que nem respira. Ao iniciar, afirma que seu temperamento oscila entre o nervoso e o muito nervoso. Discorre sobre vários temas: trabalho em equipe, liderança, motivação, manter-se no topo, tolerância finita, estado de espírito, competitividade, tentativa e erro, treinamento, inovação e, sobretudo, renovação.
Sabe que para recuperar o prestígio (parcialmente) perdido com a perda da medalha de ouro em Pequim precisa renovar o time. Com campeonatos internos bem organizados em todas as categorias, excelentes jogadores vão aparecendo. Theo, Vissoto, Lucão, Mario Junior, Bruninho, Marlon. Giba, Dante, Rodrigão e Murilo ainda estão por lá. E precisam estar. Agora no 2o. semestre, teremos o Mundial na Itália (onde o Brasil é o atual campeão e caiu em chave difícil com Cuba, Espanha e Tunísia). Em 2012, Jogos Olímpicos de Londres. Após bater a Itália em conquistas da Liga Mundial (9 a 8), ontem na Argentina (É bom ganhar título lá!), você tem dúvida se a renovação está sendo bem conduzida?
Alô Mano Menezes! Alô CBF! O que é bom se copia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário