sexta-feira, 3 de maio de 2013

ESSA CADEIRA É MINHA! SERÁ?


Segundo o secretário Régis Fichtner, do governador Sérgio Fernando Cavendish Cabral Filho, as cadeiras cativas, as perpétuas, do Maracanã foram vendidas apenas visando a Copa do Mundo de 1950, tendo sido este, o único objetivo de sua existência. Desta forma, o novo Eikebatistão está 100% ao bel prazer da Federação Internacional de Falcatruas Associadas, a FIFA.
Me abstenho de comentar a ultrajante, angustiante, decrépita, nociva, debochada e irresponsável declaração. Bem, já acabei comentando ao classificá-la com tantos adjetivos meigos mas ainda bem que, ao longo dos últimos 40 anos (eu acho), meu pai não conseguiu comprar uma ou duas, seja por falta de dinheiro ou por oportunidade. Seguramente, engrossaríamos a turma no festival de liminares que já tramitam na Justiça há algum tempo, deliberando sobre os direitos dos, por enquanto, proprietários! Torço por vocês!
Para ilustrar, nesta semana, o presidente de honra da FIFA, o "ilibado" Havelange, renunciou ao cargo pelos mesmos motivos que Ricardo Teixeira, no ano passado, e Nicolás Leoz, na semana passada. A comissão de ética desta instituição condenou a todos pelo recebimento de propina no escândalo da ISL. Parafraseando o velho clichê, a raposa tomou conta do galinheiro! Claro, ninguém foi punido. Em breve, Leoz deverá ser vizinho de Teixeira em Boca Raton, Flórida. Vida dura!
Imagino, então, como devem estar os proprietários das cadeiras. Além de seus impostos, como os meus, pagarem alguns estádios privados e outros elefantes brancos, agora, de maneira unilateral, se deparam com a expropriação de seu próprio patrimônio, em benefício da FIFA, dona do evento.
Talvez eu não imagine!
Como sempre escreve o José Malia, da ESPN, a Copa é deles, a conta é nossa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário