segunda-feira, 6 de maio de 2013

E AÍ...CAIU?

Todos acompanharam com aquele "que" de perplexidade, quando o Perfeito, digo Prefeito Eduardo "Somos um Rio de Enchentes" Paes veio a público para interditar o Engenhão devido a problemas de estrutura, planejamento de construção e blá blá blá...

Não sou engenheiro, nem arquiteto, tão pouco mestre ou peão de obras mas, realmente, as imagens divulgadas mostraram tubos corroídos e rachados. Fato. Algo precisava ser feito. Muito antes! O estádio ficou fechado 2 meses em dezembro e janeiro passados!

Agora, também era fato que a licitação do novo Eikebatistão estava na boca do forno, mesmo condenada pelo Ministério Público, cheia de imprecisões, prazos ilegais, viabilização econômica feita por um dos concorrentes (o que dá o apelido ao novo estádio), além da necessidade do vencedor estar vinculado a 2 clubes do Rio de Janeiro para garantir ocupação mínima durante a concessão. Estranho né não?

Se o Vasco tem estádio e o Botafogo já tinha a concessão do Engenhão, sobram Flamengo e Fluminense!!! Eureka! Onde jogariam esses dois grandes da cidade? Mas isso não bastava. Era preciso mais.

Ao fechar o Engenhão, a perfeitura, digo, prefeitura, aliada do Desgoverno do Rio, precisava voltar as atenções para o novo estádio, com a necessidade de liberação das últimas verbas federais para completar o bilhão de reais da reforma, o fim das paralisações das obras com a falta de pagamento dos operários, desviar os olhares para a demolição do Célio de Barros, do Júlio Delamare, da escola Friedenreich, chamar a atenção da mídia, em especial da Globo, detentora dos direitos de transmissão da Copa, para o "despertar do gigante" e de quebra, mostrar ao Comitê Olímpico Internacional que o maior estádio do evento estaria pronto após mais algumas pequenas obras milionárias para 2016!

Ah mas seu blogueiro, fechar o Engenhão não prejudicou o Carioquinha-2013? Vc acha que algum político está preocupado com um campeonatinho destes próximo ao que vem por aí?

O Botafogo, coitado, se julgava dono do estádio, mas teve que engolir "Intervenção Branca", em nome da segurança! E ainda não se sabe quando poderá voltar! Dizem que não será neste ano. Opa! É mais um a ter que jogar no Eikebatistão! Pelo menos o Eike é botafoguense!

Segundo os peritos, um vento que soprasse a mais de 70 km/h poderia fazer com que tubos, pilastras ou cobertura caíssem, comprometendo toda a estrutura do estádio.

Ao que consta, o vento de hoje pela manhã, trouxe muita chuva (Somos um Rio de Enchentes) e atingiu velocidade superior a 80 km/h.



E aí...Caiu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário