sábado, 22 de março de 2025

BOLAS CONCORRENTES

O jovem carioca de Ipanema João Fonseca começa a despertar a atenção dos amantes do tênis profissional mundial!

Com apenas 18 anos (19 em agosto), mostra um jogo agressivo, de grande técnica. Venceu o Next Gen, uma espécie de Mundial Sub20 do tênis, no final do ano passado. E neste ano, conquistou o ATP 250 de Buenos Aires e o Challenger de Phoenix (EUA)! Mesmo não tendo ido bem no ATP 500 do Rio, possui mais títulos na curta carreira até aqui do que os "Monstros" Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic quando tinham a mesma idade.

Novo Ídolo?
João deve saber que precisa se blindar contra a insana maioria da "pseudo" imprensa esportiva brasileira, sempre louca para vender novos ídolos a qualquer preço. Ainda mais no clássico esporte, quase vinte anos depois de Gustavo Kuerten! Torçamos para que o rapaz tenha sabedoria e humildade para chegar no topo. Potencial sobra!

E na última quinta-feira, João estreou no ATP 1000 de Miami, cercado de muita expectativa, tanto pelos milhares de brasileiros que vivem na cidade, como pelos outros milhares na TV. E derrotou o mesmo adversário da Final do Next Gen que citei acima, o estadunidense Learner Tien. De virada. Jogo dificílimo!

Logo depois que o tênis começou, Brasil e Colômbia entraram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para seguimento da rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, na América do Norte.

Os Juniores do Brasil
Era um jogo crucial, sobretudo para os brasileiros, de campanha pífia até aqui e que em nada lembra o que já foi essa seleção. Mesmo com a vitória por 2x1, obtida nos acréscimos, e alívio na tabela de classificação, o futebol apresentado, sob todos os aspectos, é lamentável.

A julgar pelo que aconteceu comigo, assim que os jogos terminaram, lancei uma enquete em alguns grupos de futebol que participo no WhatsApp e no meu perfil de futebol do X. Deixei no ar por pouco mais de 24 horas. Abaixo, a pergunta e o resultado. Obrigado a todos que responderam!

Total de Respostas: 76

"Seja honesto(a). Quando estavam ao mesmo tempo, o que você assistia?"

  • João Fonseca        : 34,21%
  • Brasil x Colômbia  : 36,84%
  • Nenhum desses    : 28,95%

Deixarei os comentários para você pois preciso terminar logo este texto.

Vai começar o segundo jogo do João em Miami!

Adicionado mais tarde: João venceu o francês Ugo Humbert. Fácil!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. rsrsrs! Quero ver a camisa do Inter nos jogos do João! Abraço!

      Excluir
  2. João Fonseca é um fenômeno, quanto a seleção gostei da vibração dos jogadores após o término da partida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles precisam fazer mais do que vibrar! rsrsrs! Audiência está baixa... Grande abraço!

      Excluir