E no sentido amplo. Pedagogia, estrutura, investimento, profissionais. Jovens de norte a sul do país precisam possuir uma única virtude, estimulada, como se espera, pelos pais. Vontade!
E mesmo quando há vontade, as dificuldades são tantas que, ao enxergar caminhos mais fáceis de sucesso, a tomada de decisão pode encontrar armadilhas de destino que o futuro tratará de desvendar, invariavelmente, em cenários obscuros.
Ao combinar tal situação com uma personalidade egocêntrica ou narcisista, aliada a ganhos financeiros muito acima do imaginável (mesmo sem juízo de valor sobre eles), o resultado é uma perigosa e porque não dizer, mentirosa posição social, isto é, como tal indivíduo pensa que seja e pior ainda, como pensa que a sociedade o percebe. Aquele velho clichê; acima do bem e do mal.
Infelizmente, vivemos um tempo em que é muito oportuno emitir pontos de vista protegidos por mídias sociais que podem nos dar uma falsa impressão de admiração e idolatria, baseados na quantidade de milhares ou milhões de seguidores. Ao mesmo tempo, é muito fácil identificar aqueles que não gostam e não conseguem lidar com críticas, mesmo quando os fatos são notórios e sempre ocasionados por suas próprias ações.
O processo continua. O tempo passa. A admiração e a idolatria iniciais começam a se transformar em decepção. A divisão entre quem ainda gosta e quem passa a não gostar se acirra. Os primeiros se agarram em esperança e boa índole mas passam a ser um grupo cada vez menor e específico. Os outros começam a acordar para uma realidade brutal e se lembram de alguém, que alguma vez, de alguma forma, por conta de algo ocorrido, fez algum alerta de futuro sombrio.
Por mais que se possa deduzir tal futuro, por conta do passado e presente, sempre há uma possibilidade de correção. Um arrependimento. Uma retomada. Um recomeço. Não importam idade e momento!
Ou não!
Deixo aqui meu pedido de desculpas se fui um pouco prolixo e abstrato. As ideias acima expostas abrangem a minha opinião. Você deve ter a sua mas mesmo que seja diametralmente oposta, já parou para pensar no que deve estar passando na cabeça dos torcedores do Santos que perdeu ontem, a semifinal do campeonato paulista para o Corinthians?
Creio que nem mesmo um camarote de carnaval super animado durante toda a noite e com bufê exclusivo deva reconfortá-los!
👏🏽👏🏽👏🏽
ResponderExcluirValeu! Bjs!
ExcluirNo Flamengo, nem de graça!!!!!
ResponderExcluirBeleza, Luiz! Mas tem muita gente por aqui pelo Brasil que quer... Obrigado pelo comentário! Abraço!
Excluir