sábado, 3 de agosto de 2013

NÃO ERA O TAITI

Era o Santos Futebol Clube. Um dos grandes do futebol brasileiro, do futebol sul-americano e duas vezes campeão intercontinental. O time de Pelé! O time que ajudou o nosso futebol a construir a imagem de melhor do mundo há mais de 50 anos. E o Rei não fez isso sozinho. Lá estavam Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pepe, Pagão, Zito, Lima, Gilmar, Joel, Carlos Alberto Torres, Clodoaldo, Edu, Toninho Guerreiro. Tantas conquistas, tantos jogos inesquecíveis, tantas glórias!

A goleada histórica e vergonhosa que o Santos, no meio da temporada, acaba de tomar do Barcelona, em pré-temporada, pelo Troféu Joan Gamper, por 8x0, sim, 8x0, é uma mancha azul de tão negra que sabão em pó nenhum vai conseguir limpar por muito tempo. Muito menos o amaciante pois o cheiro está pra lá de fedido...

O fato é tão extraordinário, sob o ponto de vista negativo, que o resultado acabou abafando o que todos queriam realmente assistir: a estreia oficial de Neymar no Camp Nou, jogando pelo menos 45 minutos, uma vez que dias antes, havia atuado menos de 15 minutos em amistoso contra o Lech Gdansk, na Polônia, onde o Barcelona esteve com seu time C, mais o Messi, e empatou em 2x2. Também com este time C, com Messi e sem Neymar, havia goleado por 7x0 o valoroso Valerenga, de Oslo, Noruega, que celebrava seu centésimo aniversário. Belo presente.


Ou seja, o Santos foi humilhado! Seus jogadores pareciam estar brincando de "cabra cega"! Mais ridículo ou patético ou ambos, foi ouvir Galvão Bueno gritando: - "Pra cima deles, Neymar!" Deles, os brasileiros. Tontos, mas brasileiros! Lamentável! Ainda bem que ele não marcou! Deve ter ficado constrangido!

Se era só dinheiro que o Santos queria ganhar como parte do pagamento da venda de Neymar, atingiu seu objetivo! Parabéns, LAOR (Luiz Alvaro Oliveira Ribeiro, presidente)! Segura sua torcida!

Foi o dinheiro mais caro que já entrou no caixa do Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário