terça-feira, 20 de agosto de 2013

SOU CRAQUE E SOU FELIZ. MAIS GORDO É QUEM ME DIZ!


O Fenômeno Walter. Este, sim, é um fenômeno! (Embora o mais famoso já tenha jogado com barriga parecida ou maior!)
Com 1,78 m de altura e impressionantes 92 quilos (por enquanto), o craque esmeraldino "detona" 2 pacotes de biscoito recheado de chocolate e 2 litros de refrigerante todo santo dia!!! Isso é que é infância!!!

Nascido em Pernambuco, há 24 anos, Walter foi revelado pelo São José-RS e logo transferido para o Internacional, ainda sub-20. Foi um dos destaques do Sul-Americano da categoria, em 2009 na Venezuela, quando foi um dos artilheiros da competição com 5 gols, vencida pelo Brasil. No ano anterior, já havia se destacado na Copa São Paulo de Juniores. Rápido, habilidoso, ambidestro de chute forte, chegou a ser comparado pela torcida colorada a Claudiomiro, grande ídolo do final dos anos 1960 e início dos 1970, que, coincidentemente (ou não), também teve problemas com a balança, mais no final da carreira!

Durante o Gaúchão de 2009, Walter sofreu séria contusão no joelho. A cirurgia lhe tirou do Mundial Sub-20, no Egito, onde o time de Ganso, Rafael Tolói, Dalton, Maicon "Bolt" e Alan Kardec acabou vice-campeão, perdendo nos pênalties para Gana. Pena! Com ele, poderíamos ter vencido. Recuperado, teve participação, marcando gols, em vários jogos na Libertadores em 2010, vencida pelo Inter. Vendido ao Porto, começaram os problemas com os carboidratos e glicose! Imagino esse cara comendo Bacalhau a Zé do Pipo (aquele desfiado dentro do purê de batata), pastel de Belém e licor de ginginha, como digestivo, se é que precisa disso!

Após rápida passagem apagada pelo Cruzeiro, o Porto o emprestou ao Goiás, desde o segundo semestre do ano passado, quando foi fundamental para o título esmeraldino na série B e vice-artilheiro do campeonato. Joga fácil, objetivo, drible curto, drible longo, chutes certeiros, lançamentos precisos, toque rápido e ainda cabeceia! Faz gol em praticamente todos os jogos. Alguns lances e gol contra o Flamengo abaixo. Daqui a 2 dias, tem o Fluminense pela Copa do Brasil! Será a próxima vítima?



Walter lembra aquele jeito moleque de jogar futebol, o da "pelada séria"!! Tipo time sem camisa contra com camisa, casados contra solteiros, a festa depois do churrasco ou ainda, para ser mais contemporâneo, coletes coloridos! Imagina COMEmorando alguma coisa!

Taí um cara pro Fantástico emagrecer!

10 comentários:

  1. É o melhor, disparado, jogador do Goiás.
    Contra fatos não se discute, mas o Gordinho só ganhou notoriedade e destaque midiático depois do gol no Flamengo, provando mais uma vez, que o rubro-negro ainda atrai a atenção de todos. É impressionante.

    Bjs
    Fábio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK! O fato é que foi um golaço!!! Bj

      Excluir
    2. Mas se fosse em qualquer outro time do Brasil, não teria a mesma repercussão! Bj

      Excluir
  2. Ninguém falou sobre o pênalti perdido contra o Fluminense... E aí meu blogueiro? O que te parece??? Bjão

    ResponderExcluir
  3. KKKKKK! Fica tranquilo que não falarei nada sobre o Everton Ribeiro!!! É muita repercussão!!!! Eh!Eh! Bj

    ResponderExcluir
  4. Só teve porque foi contra o Flamengaço!!! Contra qualquer outro time nada aconteceria na mídia por tanto tempo!!! Tudo sobre o Flamengo rende muito!!! Bj

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKK! Maravilha! Continua escrevendo... Vai lá no post do Rondinelli! Vale muito mais seu comentário do que aqui. Este post não tem nada a ver com o Flamengo!!! Lá tem! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Mas o Flamengo é a mola-mestra do futebol brasileiro... Vide as maiores torcidas nos Estados da Federação... Irei lá sim!

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha! Não é não!!! Não confunda torcida grande com conquistas! São Paulo e Santos estão bem na frente, além do Palmeiras, maior ganhador de títulos de ordem interestadual do país! Não é minha opinião! É fato. Eh!Eh! Continue escrevendo!!! bj

    ResponderExcluir