As excentricidades no futebol estão espalhadas mundo afora. Creio que o amigo leitor já deva ter recebido por email ou mesmo visto pelo YouTube uma infinidade de videos de gols perdidos, golaços, gols de mão, brigas de torcidas, enfim, de tudo! E, com certeza (sobretudo para os quarentões), também viu, no antigo "Gols da Rodada" do Fantástico e nos Globos Esportes da vida, lances em que "agentes externos" entram no campo de jogo para dele participar, seja fazendo ou impedindo gols!
Fazia tempo que não éramos brindados com lances deste tipo. Pudera pois estamos no 3o. ano da 2a. década do século XXI e o controle sobre quem pode ficar no campo de jogo atualmente é muito maior. A televisão tem prioridade de posicionamento, os repórteres de campo precisam estar devidamente identificados, há a figura do 4a. árbitro. Tudo é, ou devia ser, muito bem controlado.
Então, a maior cidade mineira do estado do Rio acabou sendo palco da mais nova lambança do futebol brasileiro. O Tupi de Juiz de Fora, disputava uma vaga para a fase seguinte da Série D do Brasileirão contra o Aparecidense, de Goiás, que disputava a competição pela primeira vez. Os mineiros fluminenses precisavam vencer. A bola ia entrando mas...surge o Esquerdinha que, heroicamente, salva o gol em cima da linha, por 2 vezes. Não, ele não é zagueiro! É o massagista dos goianos! Repare no video, que já ganhou o mundo, o espetacular pique que deu até o vestiário, escapando de surra histórica!
Conclusão rápida com perguntinha: dá pra imaginar justiça sendo feita com rapidez, se este jogo reunisse times de uma série de outra letra? Qual letra?!
A, de Aragão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário