E não há dúvida que sua melhor fase foi vestindo a camisa do Botafogo, nos anos 90, chegando ao ápice na conquista do campeonato brasileiro de 1995, onde foi o artilheiro da competição, fazendo gols de todos os tipos! Neste mesmo ano, disputou a Copa América, no Uruguai, pela seleção brasileira, convocado por Zagallo, onde, de quebra, ainda fez um gol em que ajeitou a bola com o braço, contra a Argentina, nas quartas de final, quando eliminamos os hermanos nos pênalties, após o empate de 2x2 no tempo regulamentar. Ironia do destino, Túlio acabou de "herói-malandro" a vilão, quando, na final contra os donos da casa, fez o gol brasileiro no empate de 1x1 mas na disputa de pênalties, seu erro custou a taça para o Brasil. Foi um revés que em nada macula seu passado de artilheiro e de jogador irreverente, bem humorado, carismático e que sabia, como poucos, promover um jogo, sem menosprezar o adversário. Com toda a razão, a torcida do Botafogo o guarda como um dos seus grandes ídolos.
Veja o gol contra a Argentina, comentado pelo próprio Túlio. Figuraça:
Se o amigo leitor prestou atenção, sobretudo na primeira fase deste post, percebeu que Túlio é História. Passado do futebol que deve ficar registrado como tantos outros grandes jogadores artilheiros do nosso futebol. E muitos bem melhores que ele.
Só que Túlio ainda não percebeu isso! Sua fanfarronice com essa coisa do milésimo gol extrapola os limites do ridículo. Aos 43 anos, inventou um "projeto" que o faz jogar em qualquer clube, em qualquer campo (não precisa ser um estádio), sob qualquer condição a troco de absolutamente nada. Ou de uma contagem absurda de atuais 999 gols, sem nenhuma comprovação razoável, ironizada pelo próprio, onde quer que esteja, falando desse assunto. Nem o Botafogo, que chegou a acreditar nele, em dado momento, como instrumento de promoção, o quer mais.
E tal exagero acaba de deixá-lo em um estado lamentável de constrangimento, conforme o link a seguir:
http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2013/09/11/tulio-cai-em-trote-e-pede-r-500-mil-por-seu-milesimo-gol/
Como apaixonado por futebol, faço um apelo ao amigo leitor. Lembremos dos bons tempos em que Túlio divertia a galera!
E fazia gols pra valer!
O Rapaz tá zeradinho na conta corrente bancária!!!
ResponderExcluirSerá que ainda existe trouxa neste País para acreditar nesta história???
Nunca passou de um jogador esforçado, com algumas virtudes sim, porém, com muito mais sorte.
Essa conversa toda de milésimo é simplesmente ridícula...
Foi um grande artilheiro. Mas a conta tá zeradinha mesmo...
ResponderExcluir