terça-feira, 24 de setembro de 2013

VOLANTES DESTEMIDOS X VOLANTES DESTEMPERADOS

 Paulinho está arrebentando! Há muito tempo! E pelo jeito, não vai parar tão cedo! Que beleza, hein, Felipão!
Volante moderno, bom toque de bola, passagem rápida da defesa ao ataque, combativo sem ser violento, excelente preparo físico, bom chute e excelente cabeceador. Faz tudo isso com a característica mais básica que deve existir no futebol: a simplicidade! Titular absoluto da seleção brasileira, foi o grande responsável pelos títulos do Corinthians em 2011/12. Difícil saber se poderá conduzir o Tottenham no mesmo caminho na Premier League, o campeonato mais disputado da Europa, contra os "bichos-papões" de Manchester, Arsenal, Chelsea e Liverpool ou ainda na Champions League, mas os súditos de Kate...ops...da Rainha também já começam a reverenciá-lo. Paulinho é o volante sem medo! Olha aí o gol da vitória dos Spurs, contra o Cardiff City, ontem, no País de Gales, aos 47 do segundo tempo:


Entretanto, o fim de semana de futebol pela Europa nos reservou algo muito ruim de outro volante brasileiro. Aliás, mais do mesmo.
Uma pequena introdução. O futebol na Turquia, sobretudo em Istambul, é algo irracionalmente inexplicável. A rivalidade entre Galatasaray, Fenerbahce e Besiktas é mortal! Mortal! As partidas entre os três não recebem torcida visitante e, pasmem, nem é muito comum torcedores de times diferentes se relacionarem em simples amizade. Em outras palavras, cada jogo é uma guerra! Uma espécie de treinamento de batalha do Império Otomano! Na mesma Constantinopla, só que sem romanos para expulsar!

E o "bravo" Felipe Melo, mesmo depois dos 30, continua a enriquecer seu "Curriculum Vitae" com toda a espécie de violência, destempero, xingamentos, atitudes covardes e outras absolutamente infantis. O pior de tudo é que, tecnicamente, trata-se de muito bom jogador. Dunga confiou neste cara em 2010 e, bem...você sabe. Taí a foto para lembrar!
E no vídeo abaixo, a última. Depois de entrada criminosa em Ramon (aquele mesmo, ex-Inter, Vasco, Corinthians, Flamengo...Ufa!), do Besiktas, foi expulso, foi tirar satisfação contra o time todo e na saída, mostrou a camisa do Galatasaray para provocar uma torcida que perdia (e perdeu) o jogo. Enfurecidos, os torcedores alvi-negros invadiram o campo para buscá-lo no vestiário! Várias prisões, vandalismos, destruição!
Até quando, Felipe Melo???? Imagino se você fosse romano!


2 comentários:

  1. que entrada criminosa! Reclamou de quê? Provavelmente, pelo fato do Ramon ter driblado o adversário, o que agora é considerado CRIME pelos botinudos que dizem que "tem que respeitar"...

    ResponderExcluir