Volante moderno, bom toque de bola, passagem rápida da defesa ao ataque, combativo sem ser violento, excelente preparo físico, bom chute e excelente cabeceador. Faz tudo isso com a característica mais básica que deve existir no futebol: a simplicidade! Titular absoluto da seleção brasileira, foi o grande responsável pelos títulos do Corinthians em 2011/12. Difícil saber se poderá conduzir o Tottenham no mesmo caminho na Premier League, o campeonato mais disputado da Europa, contra os "bichos-papões" de Manchester, Arsenal, Chelsea e Liverpool ou ainda na Champions League, mas os súditos de Kate...ops...da Rainha também já começam a reverenciá-lo. Paulinho é o volante sem medo! Olha aí o gol da vitória dos Spurs, contra o Cardiff City, ontem, no País de Gales, aos 47 do segundo tempo:
Entretanto, o fim de semana de futebol pela Europa nos reservou algo muito ruim de outro volante brasileiro. Aliás, mais do mesmo.
Uma pequena introdução. O futebol na Turquia, sobretudo em Istambul, é algo irracionalmente inexplicável. A rivalidade entre Galatasaray, Fenerbahce e Besiktas é mortal! Mortal! As partidas entre os três não recebem torcida visitante e, pasmem, nem é muito comum torcedores de times diferentes se relacionarem em simples amizade. Em outras palavras, cada jogo é uma guerra! Uma espécie de treinamento de batalha do Império Otomano! Na mesma Constantinopla, só que sem romanos para expulsar!
E o "bravo" Felipe Melo, mesmo depois dos 30, continua a enriquecer seu "Curriculum Vitae" com toda a espécie de violência, destempero, xingamentos, atitudes covardes e outras absolutamente infantis. O pior de tudo é que, tecnicamente, trata-se de muito bom jogador. Dunga confiou neste cara em 2010 e, bem...você sabe. Taí a foto para lembrar!
E no vídeo abaixo, a última. Depois de entrada criminosa em Ramon (aquele mesmo, ex-Inter, Vasco, Corinthians, Flamengo...Ufa!), do Besiktas, foi expulso, foi tirar satisfação contra o time todo e na saída, mostrou a camisa do Galatasaray para provocar uma torcida que perdia (e perdeu) o jogo. Enfurecidos, os torcedores alvi-negros invadiram o campo para buscá-lo no vestiário! Várias prisões, vandalismos, destruição!
Até quando, Felipe Melo???? Imagino se você fosse romano!
que entrada criminosa! Reclamou de quê? Provavelmente, pelo fato do Ramon ter driblado o adversário, o que agora é considerado CRIME pelos botinudos que dizem que "tem que respeitar"...
ResponderExcluirTotalmente de acordo, Mr.Unknown!
ResponderExcluir