Um dos que não tem medo de falar. |
Já postei aqui na série em 3 partes, "Por que tê-los? Por que não tê-los", minha opinião e sugestões sobre os monstrengos campeonatos estaduais que, em 2003, quando os campeonatos regionais acabaram e o brasileiro iniciou sua fase de pontos corridos, ocupavam apenas 11 datas. As benesses eleitoreiras foram aumentando e em 2013 já são 23. Alguém ainda tem dúvida do motivo pelo qual 75 jogadores assinaram manifesto contra a CBF, contra a exaustão e o absurdo calendário divulgado para o ano que vem, comprometendo férias dos jogadores e pré-temporada? Assistam ao Rafael Sobis, do Fluminense: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/09/pato-elias-fabio-75-atletas-pedem-reuniao-com-cbf-sobre-calendario.html
Gostaria de ver os grandes clubes brasileiros desafiando suas podres federações como fez o Atlético-PR, no início deste ano, aqui já registrado em "A Coragem do Furacão"!
A iniciativa dos jogadores e de algumas comissões técnicas (Corinthians, Cruzeiro e Botafogo) é absolutamente legítima mas cometem dois pecados: (veja aqui a relação completa: http://blogdojuca.uol.com.br/2013/09/movimento-dos-jogadores-ja-tem-nome-e-distintivo/)
1 - Estão atrasados há 10 anos (mas "antes tarde do que nunca").
2 - O manifesto errou o endereço e o destinatário. Não é na Barra da Tijuca. É no Jardim Botânico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário