segunda-feira, 29 de julho de 2013

AHA UHU! THE MARACA IS OURS!



Essa musiquinha do título, comum entre as torcidas cariocas, versão livre para o inglês, marcou o protesto bem humorado de flamenguistas e botafoguenses contra os preços dos ingressos na partida que os trouxe de volta ao New Maracanan, cada vez mais justificando este seu novo "nick name" (a opção "apelido" é coisa de pobre!). Gostei também de "Arena Leblon", utilizado pelos "aristocratas"!

Alguns links de artigos, com videos, sobre o protesto:


O preço? 100 reais, o mais barato! 400, o mais caro! Apenas comparável à UEFA Champions League e de final da Libertadores! Mesmo assim, 52 mil estiveram presentes; mas somente 5 mil a mais do que no domingo anterior, com Fluminense e Vasco, quando o ingresso mais barato foi de 60 reais. Claro que a maior motivação da torcida do Flamengo foi a volta ao estádio, uma vez que os botafoguenses não compareceram em grande número. A diretoria rubro-negra pode sorrir pois a renda foi o dobro do domingo passado, claro, e ainda farão mais 5 jogos em Brasília. E aí, a pergunta que não quer calar: o que é melhor, mais receita (por enquanto, contratando Carlos Eduardo, Val, Diogo Silva, Paulinho e João Paulo) ou ter a maioria da torcida ao lado e não somente a "aristocracia flamenga"? Os mais otimistas haverão de responder ambos. Talvez ainda não saibam como.

O jogo? Cada time ganhou um tempo, o empate de 1x1 foi justo, talvez com mais gols. Se o Botafogo tivesse jogado o segundo tempo, talvez vencesse com folga pois tem muito mais time e um cara que, aos 37 anos, desequilibra: Clarence Seedorf. Mas, de novo, futebol é bola na rede!

Já postei aqui algumas vezes sobre o processo de elitização dos estádios no Brasil. O pobre, que sempre ia ao estádio, já está no "gatonet". Alô meu amigo André Guerreiro! Vai deixar? Eh!Eh! Ou então, o pobre assiste o "gatonet" alheio, no buteco da esquina, bebendo sua cervejinha e beliscando um churrasquinho de filé "miau"!

Muito mais barato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário