segunda-feira, 22 de julho de 2013

ESTREIA NO "NEW MARACANAN" E A FREGUESIA

O "Buraco" do Consórcio
A foto diz tudo. Bola fora para o Consórcio Maracanã S.A., do presidente João Borba, o homem que ousou comparar o velho novo estádio a Wimbledon!!! Sabe nada!

Os assentos do meio de campo chegavam a custar 300 reais!!! Você não leu errado. Vou reescrever: 300 reais!!! No nível acima,um pouquinho mais de gente: 120 reais!!! E não era nenhuma Copa de FIFA. Valia três pontos pelo campeonato brasileiro mas Seu Borba vai ter que engolir esse rotundo fracasso. Enquanto atrás dos gols, as torcidas de Fluminense e Vasco fizeram seu papel em rever seu velho novo estádio, lotando, quase que por completo, seus respectivos espaços, alguns admiradores de tênis de Wimbledon decidiram prestigiar seu Borba que, se não fizer algo rapidinho, dificilmente terá algum lucro com futebol. Vamos ver o que acontecerá no próximo domingo com Flamengo x Botafogo.

Voltei após 3 anos, quando assisti Fluminense 3x0 Internacional, pelo Brasileiro, com 60 mil pessoas. Fui de carro como nos 35 anos anteriores. Hoje, fui de metrô e tudo funcionou bem com 47 mil presentes mas não arrisquei pagar 10 reais por uma pipoca, 5 por um refrigerante e 8 pelo cachorro quente (seria um dos piriris mais caros da minha vida!). Os acessos e o anel externo estão amplos e com acabamento muito bonito. Os assentos são confortáveis e de bom gosto. A visibilidade, excelente! A iluminação, perfeita; parece dia mesmo à noite, sem sombra dos jogadores no gramado! Os telões, sensacionais, de 70 metros quadrados. Superfaturamentos à parte, confirmei o que muitos amigos já haviam me dito: aplausos para o New Maracanan ! Uma nova era se inicia!

E o jogo? Sim, o jogo. O Vasco tem atualmente um dos piores times de toda a sua rica história. Não lutará contra rebaixamento pois fez algumas boas contratações ainda a estrear (Fágner e Guiñazu), uma incógnita - o colombiano Montoya - e conta com a volta do Juninho, sempre um grande jogador mesmo aos 38 anos, mas com visível desgaste físico. E ainda há times bem piores no campeonato. Mas e se o Vasco estiver em crise técnica, sem salários, comandado por um presidente que pede para a sua torcida não comparecer devido a uma birra imbecil e vir de derrota para o Flamengo, também em momento ruim, o que fazer? Solução?

Marca jogo contra o Fluminense! Aos vascaínos, o próximo será no dia 9 de outubro. É um bom tempo para se recuperar mas se a coisa estiver feia, será o dia da virada!!!! Eh!Eh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário