Não deixaram que mais de 2 meses separassem o "Casal 20". Jamais viveriam essa ou qualquer outra vida distantes um do outro. Iniciaram sua jornada para os campos de pelada de São Pedro da mesma cidade, Curitiba. O primeiro, um mês antes da abertura da Copa do Mundo no Brasil. O segundo, quase um mês após ter sido aberta. É como se ambos tivessem que proteger ou emoldurar o maior evento esportivo do mundo, mesmo que não o tenham disputado pois o futebol é muito maior que uma Copa. Nele, cabem personagens de todos os tipos, do mais famoso jogador ao mais simples dos torcedores.
Assis e Washington. Washington e Assis. Não faz sentido compará-los com qualquer outra grande dupla do futebol no Brasil ou no mundo. Os Deuses não privilegiam somente quem é ou tenha sido craque consagrado mas aquele que ajuda a escrever, constantemente, as páginas de um livro que nunca acabará, o Livro da História do Futebol!
Vivi intensamente aqueles 5 anos entre 1983 e 1987. Minha adolescência era complementada nas arquibancadas do velho Maracanã, vibrando com os gols e os títulos que essa dupla ajudou o Fluminense a conquistar.
Gostaria de escrever mais, de contar mais histórias, relembrar bons tempos, mas não consigo!
Obrigado Casal 20! E nada de descansar! Façam muitos gols sob o comando de São Pedro, seu novo e eterno técnico!
Para relembrar o post sobre Washington: MENOS 10 DO CASAL 20
O Início |
A Glória |
A Eternidade |
Nenhum comentário:
Postar um comentário