Olhando a parte de cima, vê-se a Alemanha chegando (de vez) no Brasil. É praticamente um empate técnico, com ligeira vantagem pra nós. São apenas 2 pontos ganhos à frente. A distância da relação PG/J ainda é relevante mas os alemães já marcaram 3 gols a mais e estão a somente 4 vitórias!
A Argentina se aproximou bem da Itália, que há duas Copas não passa da primeira fase. Os hermanos já passaram na relação PG/J e marcaram 3 gols a mais.
Apenas 10 pontos ganhos abrigam do 5o. ao 8o. lugar, onde a Holanda, mesmo sem nunca ter vencido uma Copa, atropelou Inglaterra e França que, por sua vez, mesmo fazendo boa figura agora, caiu uma posição mas está a apenas 1 ponto ganho do English Team. Outra marca significativa alcançada pela Holanda é a mesma relação PG/J que a Alemanha.
Situação semelhante ocorre no bloco seguinte. Somente 9 pontos separam o 9o. do 12o. lugar. Uruguai, México e Bélgica deixaram Polônia (12o.) e Suécia para trás, uma vez que estes dois últimos não participaram em 2014. E os "diabos vermelhos" ainda subiram 7 posições, fazendo boa campanha e ultrapassando outros países que também não participaram. O mesmo motivo propiciou a subida de dez posições da Costa Rica e da Grécia, além de nove da Colômbia, as três seleções que mais cresceram no ranking. A Costa do Marfim, com apenas uma vitória, subiu 7 posições. Sem falar na Bósnia, estreante, que também com uma simples vitória, já está no 61o. lugar num total de 77 seleções.
A Nigéria passou a ser a melhor seleção africana, ultrapassando Camarões e mesmo com campanha ruim, a Coreia do Sul continua sendo a melhor asiática.
Como comentei no post do ranking antes da Copa, dá pra ficar comentando por muito e muito tempo mas... Você se lembra das Irlandas?
Continuam brigando...
De nada Osmar! Estamos aí para trocar informações! Abraços :-)
ResponderExcluir