sexta-feira, 21 de junho de 2013

A FIFA ASSUSTADA E O BRASIL INDIGNADO


Em 1980, a Colômbia foi escolhida pela FIFA para sediar a Copa do Mundo de 1986. Foi polêmico pois os problemas do narcotráfico no país já se evidenciavam. Mesmo assim, a decisão foi mantida até 1983, quando o próprio governo colombiano admitiu sua incapacidade econômica de bancar o evento, após pressão popular, e simplesmente, abdicou do direito conquistado. Belo exemplo! EUA e México disputaram a Copa. Na verdade, ambos ganharam. O primeiro, ganhou em 1994. O segundo ficou com 86. Fato inédito na história das Copas. Até agora?

Então, chega a suspeita descrita aqui: http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=343387&e=3
A FIFA negocia o plano B para a Copa do Mundo na Inglaterra no ano que vem!

Ora:
  • Blatter pede respeito a uma "chefe-poste" de estado, metendo o bedelho onde não foi chamado, diante 60 mil pessoas que pagaram para estarem ali;
  • a FIFA já teve que tirar adesivos com sua marca dos carros oficiais que circulam pelas sedes da Copa das Confederações, com medo de depredações;
  • ônibus com seus funcionários precisam de caminhos alternativos para se deslocarem até os estádios;
  • hotéis onde estão hospedados estão cercados por manifestantes;
  • Itália e Uruguai ficaram sem campo para treinar;
  • a Espanha foi furtada dentro do hotel em Recife;
  • os estádios continuam em obras;
  • vários torcedores, com ingresso na mão, não conseguem chegar aos estádios, cercados pelas polícias militares estaduais, cumpridoras de ordens, vindas de superiores sem nenhum preparo;
  • As comunicações do país são uma vergonha a ponto da  internet brasileira ter sido criticada pela imprensa da... NIGÉRIA, como noticiado no Ancelmo Gois.
  • A Sede do Governo Federal, a Sede do Poder Legislativo e a Sede da Chancelaria do Brasil estão sitiados. O povo brasileiro está na rua, cobrando o chamado "padrão FIFA" para educação, saúde, transporte e dignidade da classe política. Afinal, as últimas 3 copas do mundo juntas (Japão/Coréia do Sul, Alemanha e África do Sul) custaram menos do que a do Brasil e não foram feitas, em sua totalidade, com dinheiro público.

E ainda: A Lei Geral da Copa, em que o governo brasileiro aceita todos os termos da FIFA para sediá-la, garante ressarcimento total de qualquer prejuízo a esta entidade, no caso de, por exemplo, catástrofes naturais ou qualquer tipo de impedimento para a realização do evento. Putz Grila! Adivinhem quem vai pagar? Para quanto deve ir o quilo do tomate?

Caso essas suspeitas se confirmem, será o maior fracasso de um país como nação! Não por conta do futebol mas porque será a oficialização do desmando, do desgoverno, da corrupção desenfreada, do superfaturamento explícito, do desrespeito ao contribuinte e do descaso ao povo!

Amigos, preparem-se. Em 2016, Carlos Arthur Nuzman vem aí! Com apetite ainda mais voraz!

2 comentários:

  1. Osmar, só cuidado com o que você escreve: a Olimpíada é feita com dinheiro privado. Acredite, não entre R$0,01 público na coisa. Infraestrutura como BRT por exemplo, é coisa que fica para a cidade e já deveria ter sido feito há muito tempo. O comitê organizador puramente aluga os espaços das competições e os utiliza, devolvendo em sequência.
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Sim Werneck, Tô ligado! Mas não nos esqueçamos das trapalhadas do prefeito, fazendo campo de golfe em área de preservação ambiental, fazendo mais reformas no Engenhão, que ele mesmo chefiava a secretaria de obras de Cesar Maia quando foi construído, fazendo mais um velódromo e desapropriando moradias em esquema nazista como postarei amanhã no entitulado "A Caminho da Copa e da Cozinha"! Vc acha que o Nuzman não vai levar o dele? Vc já viu a suntuosidade da sede do Comitê Olímpico Brasileiro na Avenida das Américas, na Barra? "Tamo junto", meu garoto! Valeu! Abraço

    ResponderExcluir