Só mesmo o futebol para colocar frente a frente duas realidades tão distintas, tão diametralmente opostas!
Um jogo que entra para a história do futebol. Competição oficial da FIFA e disputado no ex-Maracanã, ex-templo maior deste esporte, diante de 60 mil pessoas. No autêntico Maracanã, a maior goleada havia sido Flamengo 12 x 2 São Cristóvão, em 1956. No saldo de gols, empatou.
Para a Espanha, uma exibição beneficente para crianças de algum orfanato, uma pelada destas de fim de ano ou um treino contra os operários da obra superfaturada do novo estádio do Rio.
Para o Taiti, um sonho! E não tem desculpa de que os espanhóis estavam com time reserva. Davi Silva, Fernando Torres, Davi Villa, Juan Mata, Jesus Navas... e Fabregas e Iniesta ainda entraram...
Para o público pagante, um grande circo. No bom sentido. O sentido da gargalhada, da alegria na essência. Uma grande festa!
Personagem: o goleiro taitiano Mikael Roche. Falhou em alguns gols mas fez boas defesas em outros lances. E vibrava pedindo aplausos da galera após cada uma dessas. Foi o mais cumprimentado pelos espanhóis e ovacionado pela torcida.
Pensei que não fosse escrever mais sobre o Taiti mas a "de fora" é do Uruguai, no próximo domingo!
E não é que estou ansioso!?!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário