terça-feira, 4 de junho de 2013

CONTOS DE FADA DO FUTEBOL

Em 1977, a Ponte Preta chegou à final do Campeonato Paulista, podendo conquistar seu primeiro título estadual. E tinha um grande time. O melhor de sua história. Carlos no gol, Oscar e Polozzi na zaga. Todos da seleção brasileira. Jair Picerni e Odirlei eram laterais ofensivos e muito aplicados. Vanderlei (ex-Galo, campeão brasileiro em 71), Marco Aurélio e Dicá formavam um meio campo clássico. Dois pontas velozes, Lucio, depois contratado pelo Flamengo, e Tuta (irmão do Zé Maria, lateral direito do Corinthians). Esqueci do centroavante? Não! Esperem um pouco.

Só que a final era contra o Corinthians, há exatos 22 anos sem conquistar este mesmo título. Era uma equipe esforçada com destaques para Zé Maria e Wladimir nas laterais. Tobias ou Jairo no gol, uma zaga fraquíssima com o xerifão Moisés e Ademir. Meio campo apenas batalhador com Russo (ex-Madureira), Basílio (ex-Portuguesa) e Luciano (ex-Náutico). Bom ataque com Vaguinho, Geraldão e Romeu. Palhinha (ex-Cruzeiro) era o maior destaque, não atuou no 3o.jogo.

Na primeira partida, vitória corinthiana por 1x0, gol de Palhinha ,de nariz, ao disputar jogada rápida com Carlos. Na segunda, a Ponte de virada, deu um show de bola, 2x1 e era favorita para ganhar a 3a.. Palhinha não jogaria.

Chegou a hora de falar do centroavante da Ponte: Rui Rei. Revelado pelo Flamengo em 74, era o artilheiro do time. Bom cabeceador, rápido dentro da área, perigo constante. Marcou um dos gols da Macaca no 2o. jogo (o outro foi de Dicá, pintura de falta). Aos 13 min do PRIMEIRO tempo da 3a. partida, reclamou de uma falta inexistente que teria sofrido. Dulcídio Wanderley Boschilia mandou levantar. Rui Rei continuou reclamando. Cartão amarelo. Então Rui Rei partiu pra cima do Dulcidio. Expulso. Bem , o resto, a história trata de contar: o Corinthians jogou toda a partida com um a mais e o Basílio só fez o gol salvador aos 36 min do 2o. tempo. Campeão depois de 22 anos. Assistam o video abaixo e prestem atenção aos 2´10´´.


Depois da decisão, Rui Rei era apresentado como novo reforço do........................................... CORINTHIANS, onde jogou por 3 anos e fez muitos gols!!!

Pulo rápido no tempo: Camp Nou, Barcelona, ontem, 2013! Neymar é apresentado para mais de 50 mil pessoas como a "nova" contratação bombástica do clube blau grana. Real Madrid e Chelsea pagariam mais mas o jovem santista, que era palmeirense na infância, disse que jogar no Barcelona era sonho de criança.



Neymar só não falou do adiantamento de 28 milhões de reais que o Barcelona deu ao Santos em Novembro de 2011, conforme o clube catalão divulgou hoje. Nem o Santos se pronunciou na época! Opa! "Pera" aí! Um mês antes daquele chocolate que o Messi e cia deram no próprio Santos, na final do Mundial de Clubes, que mais pareceu um "casados gordos contra os solteiros magros"! Assistam à entrevista abaixo, após este peladão de domingo!


Aguardemos se Neymar e/ou o Santos falarão algo a respeito nos próximos dias!

O jornalista Juca Kfouri, que divulgou esta notícia no seu blog hoje e que me inspirou para este post, escreveu um livro de crônicas chamado "Por que não desisto?". Está na minha prateleira.

Por que não desisto?

3 comentários:

  1. Elucidativo.....mais um amarelão sem sangue dessa geração fraquíssima do Brasil. Pior que ainda vou torcer, me esgoelar, xingar esses fdp...também me pergunto, por que não desisto???

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! Se cadastra certinho aê Lobo!!! Talvez eu me esgoele...pela Espanha, Itália, Nigéria... Abraço

    ResponderExcluir