domingo, 23 de junho de 2013

OBRIGADO TAITI



Andei assistindo e ouvindo algumas pessoas dizendo que a FIFA não poderia permitir que seleções amadoras e, como consequência, de fraquíssimo nível técnico como a do Taiti .participem de competições oficiais. O risco é deixar seu grupo mais fraco e provocar desequilíbrio.

É fato. Isso pode acontecer mas então a FIFA tem que criar uma regra de não permitir que amadores possam disputar suas competições. O que não é conveniente, sob o ponto de vista eleitoral.

E o Taiti obteve sua classificação de forma legítima e surpreendente, como já postei aqui em "Aaaah! A Polinésia!". Desde que a Austrália se desfiliou da Confederação da Oceania para entrar na da Ásia, a Nova Zelândia será sempre a principal e favoritíssima candidata à campeã do continente. No ano passado, "deu mole", menosprezando os adversários e deu a chance que amadores, como os taitianos, queriam para aparecer.

Então, o que o Taiti trouxe à Copa das Confederações? Um pouco do prazer em jogar futebol. Um pouco de descontração em um esporte onde as pressões profissionais, as misturas com política e problemas sociais,  por muitas vezes, acabam sufocando e escondendo o motivo pelo qual, assim como eu, a maioria não desiste. A paixão pela bola chutada dentro do gol!

Em contrapartida a esta foto, nós é que agradecemos!
Obrigado Taiti, por nos fazer lembrar deste espírito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário