domingo, 22 de junho de 2014

DIA 11: CERVEJA GANHA DA VODKA, PORTO ALEGRE DE GOLS e A ESTREIA DE CR7

Pela primeira vez no Maracanã novamente lotado, tivemos mais brasileiros que os torcedores das seleções que estavam jogando - claro, não eram sul-americanos - e a decisão sobre para quem torcer era difícil. As belgas cervejas Stella Artois, Duvel, Leffe, Maes (do grande tricolor Claudio Maes) ou as russas vodkas Russian Standard, Stolichnaya e Smirnoff? Ainda havia outra disputa nas arquibancadas: quais as melhores (e mais gatas) torcedoras? Que pedreira! Acabou vencendo o time que tem jogadores mais técnicos como o excelente De Bruyne, Mertens, Kompany, Witsel e, sobretudo, Eden Hazard, o Príncipe, que não faz uma Copa até aqui à altura da expectativa gerada em torno de seu futebol, mas já havia decidido contra a Argélia e decidiu de novo, já no fim do jogo. Em grande jogada individual pela esquerda, deixou Origi, que havia substituído Lukaku, na cara de AkinFEev! Houve muito equilíbrio, o goleiro belga Curtois fez as melhores poucas defesas do jogo e o Fabio Capello insiste em não começar com DzaGOev e KerZHAkov. Hoje, entraram no final, sem tempo para muita coisa! Os belgas comemoram a classificação e os russos, que não dependem mais de si, "Putins" da vida com seu técnico!

Divock Origi bélgica gol russia (Foto: Agência Getty Images)
Origi classifica os "diabos vermelhos". Deu cerveja contra a vodka!
Quem não levava fé que argelinos e sul-coreanos pudessem fazer jogo com emoções no estádio privado com dinheiro público do Beira-rio, se surpreendeu! Felizardos foram os gaúchos - maioria no estádio - que lá estiveram. A Argélia quebrou um jejum de 32 anos sem vencer um jogo de Copa! Em 1982, na Espanha, venceu a Alemanha e o Chile, por 2x1 e 3x2 respectivamente, e o time de Madjer e Belloumi só não se classificou devido ao jogo de compadres entre alemães e austríacos. Mesmo sem fazer gol, Feghouli, do Valencia da Espanha, comandou o meio-campo argelino. É um jogador de excelente toque de bola e visão de jogo, típico camisa 10. Após perder o 1o. tempo por 3x0, a Coreia do Sul partiu para o ataque, obrigando o bom goleiro Rais a fazer algumas excelentes defesas, mas é um time bem jovem e não dava para buscar resultado. Mesmo assim, valorizou a vitória argelina por 4x2. A segunda vaga continua em aberto com leve vantagem para a Argélia que pode se classificar até empatando com a "empatada" Rússia, desde que a Coreia do Sul não vença a Bélgica, por no mínimo 4x0. Pelo jeito, a Rússia já se prepara para a Copa de 2018!

Halliche comemora segundo gol da Argélia
Gremistas, Colorados e argentinos de Tucuman celebram o gol de Halliche! Hein? Como assim???
Por uns minutos, pensei que a manchete do blog sobre a eliminação precoce de Portugal seria "Renato Gaúcho manda CR7 de volta para a russa"! Não entendeu??? Hahaha! O gol de barriga de Dempsey, com o nariz quebrado, garantia esta manchete até os 49 minutos do segundo tempo. Os EUA venciam, de virada por 2x1, quando Cristiano Ronaldo, realmente estreando na Copa, fez um cruzamento milimétrico na cabeça de Varela, deixando tudo igual em Manaus, onde reina o rubro-negro Davidson Ruas, que não perde um jogo na "Arena-Sauna" da Amazônia. Não é desculpa mas é evidente que CR7 está fora de suas condições físicas ideias. Além disso, que urucubaca hein, Paulo Bento??? Depois de perder Coentrão e Hugo Almeida por lesão muscular, antes dos 5 minutos, Helder Postiga foi pelo mesmo caminho. Será que volta? O atrapalhado Éder não é mau jogador mas... é atrapalhado. O lateral esquerdo improvisado é péssimo. O zagueiro Ricardo Costa, substituto de Pepe, foi bem e salvou gol de Bradley, em cima da linha. O volante William entrou bem, Nani fez gol e teve boa atuação, o goleiro Beto, do Sevilla, é um pouquinho, só um pouquinho melhor que Rui Patricio, Moutinho e Meirelles ainda não tiveram boas atuações, o que não impediu que o goleiro Howard fizesse grandes defesas. Os EUA têm time aguerrido e dois jogadores talentosos: Bradley e Dempsey. Jones fez belo gol e o lateral direito Johnson foi um dos melhores em campo, aproveitando bem a Avenida André Almeida (o lateral improvisado). O segundo grupo da morte está totalmente aberto. Para Alemanha x EUA, teremos um alemão campeão mundial de 1990 como técnico yankee: Jurgen Klinsmann, que foi excepcional atacante! Portugal, na UTI, contra Gana. Tem saldo negativo de 4 gols contra apenas 1 negativo dos africanos. Patrícios, Valei-vos Nossa Senhora de Fátima! Não vos esqueçais da calculadora, o pá!

De barriga, Renato Gaú...Ops...Dempsey marcou e quase elimina CR7!
Cristiano Ronaldo também optou por mangas longas mesmo com o calor de Manaus
De manga comprida na Sauna, CR7 ?!?!?! Toma. leva a bola!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário