domingo, 15 de junho de 2014

DIA 4: O DEDO DO TÉCNICO; SEM MARSELHESA, COM CHIP; E O CARA QUE DECIDE

No Estádio Supercampeão do Superfaturamento, filas enormes e muita gente não viu o pontapé inicial de Suíça e Equador. O suíço Blatter estava nas tribunas com o tribuno governador do DF, grande artífice do superfaturamento! Não havia tantos equatorianos como chilenos e colombianos nas partidas de suas seleções mas as camisas amarelas eram imensa maioria (mesmo sabendo que muitas eram do Brasil). É claro que a proximidade geográfica faz com que os sulamericanos estejam sempre em maior número e o clima de Libertadores, frequente. A Suíça tem time-base da sua seleção campeã mundial sub-17 em 2009, na Nigéria. Shaqiri, Inler, Xhaka, o goleiro Benaglio são bons jogadores e não deu para entender porque seu treinador, o veterano alemão Ottmar Hitzfeld não colocou o atacante Seferovic de início. O Equador tinha no atacante "Chucho" Benitez sua grande esperança, mas falecido de infarto no ano passado, o time queria oferecer-lhe a vitória. E aquela velha máxima do "dedo do técnico" funcionou. Na virada para o 2o.tempo, Hitzfeld colocou Mehmedi em campo. Na primeira vez que tocou na bola, empatou o jogo. E, nos acréscimos, quando tudo indicava o primeiro empate da Copa, o árbitro Irmatov, do Uzbequistão, deixou corretamente seguir o contra-ataque suíço após falta clara no meio e, na sequência da jogada, Seferovic, ele mesmo, que entrara a poucos minutos, virou o jogo. Esses técnicos... Curiosidade: vibrei muito pois acertei meu primeiro jogo no bolão!

Seferovic suiça x equador (Foto: AFP)
Seferovic manda beijinhos. Para Hitzfeld???
Teve de tudo um pouco no Beira-rio, em Porto Alegre, o segundo estádio privado reformado com dinheiro público. E também não teve. Pela primeira vez nas Copas, NÃO HOUVE HINO NACIONAL DA FRANÇA e de HONDURAS! Vergonha! Indesculpável! Indefensável! Ridículo! Dentro de campo, Honduras confirmou o que já havia apresentado em amistoso nada amistoso contra o Brasil, em novembro passado: seus jogadores são especializados em MMA! O pênalti marcado por Sandro Ricci, árbitro brasileiro, existiu mas a primeira expulsão da Copa foi pra lá de exagerada. E o chip na bola funcionou pela primeira vez. O segundo gol da França foi legítimo. Pena que não tenha sido creditado ao seu real marcador Benzema e não gol contra do goleiro! E o centroavante do Real Madrid não perdoou fazendo o terceiro. O placar de 3x0 mostra que a França pode ir longe, mesmo sem Ribéry, lesionado, e sem Nasri, estranhamente não convocado por Deschamps.

Benzema já está comemorando. Valladares já tirou a bola de dentro do gol! Viva a Tecnologia!
Nossos hermanos fizeram uma festa, fechando a Avenida Atlântica em Copacabana! A festa continuou no Novo Maracanã, recebendo uma partida de Copa do Mundo depois de 64 anos! Com 74 mil presentes e Libertadores na veia, a Argentina entrou em campo com uma formação lamentável de três zagueiros e dois volantes mas deu sorte no gol contra da Bósnia logo aos 3 minutos. E o primeiro tempo foi essencialmente ruim! A Bósnia até que finalizou mais mas sem muito perigo. No segundo tempo, com as alterações de Sabella (esses técnicos gostam de inventar), a Argentina ficou mais solta com o bom passe de Gago, a presença sempre perigosa de Higuain e Messi mais atrás, mas a Bósnia continuava melhor. O problema é que a Bósnia não tem Messi e quem tem Messi tem sempre mais chances de vencer. Na sua jogada característica, tabelou rápido com Higuain e marcou somente o seu segundo gol na terceira Copa que joga. A Argentina melhorou mas a sua zaga lenta e rebatedora de bola foi facilmente batida na única jogada de profundidade que a Bósnia acertou, com colaboração do goleiro Romero. Di Maria jogou muito no segundo tempo, Messi foi decisivo mas com atuação regular. Pela Bósnia, o capitão Spahic e Pjanic jogaram muito e Dzeko, decepção. Para a Argentina, valeram os três pontos mas é nítida a necessidade de melhora!

Messi  comemora gol da Argentina contra a Bósnia (Foto: Agência AFP )
Messi comemora! Foi contagiado pela magia do Maracanã!
Nenhum empate, média de gols lá em cima! Tá bonito...

2 comentários:

  1. meu caro, alegria de uns, tristeza de outros. Meu placar Suíça x Equador era 1x1, por isso, fiquei muito aborrecido com o gol nos acréscimos!

    ResponderExcluir
  2. Fique tranquilo! Se eu ganhar o bolão todo, uma das cervejas será sua!!! hahaha! Abraço

    ResponderExcluir