E o clima de Libertadores já toma conta da Copa do Mundo! Depois da invasão chilena em Cuiabá, de onde surgiram pelo menos 50 mil colombianos no Mineirão???? Impressionante! De onde esse povo veio???? Com direito a hino à capela! Na abertura do "grupo da baba", sem Falcão Garcia, a Colômbia não chegou a fazer um grande jogo e o placar de 3x0 foi exagerado (melhor para a média de gols da Copa), mesmo assim, a Grécia é um time fraco e entra ano, sai ano, me belisco para acreditar que há 10 anos venceram a Eurocopa, não com os mesmos jogadores, claro (apesar do
highlander Karagounis), mas com o mesmo futebol fraquinho. O meio-campo Kone é bom jogador e só. O goleirão
cafetero (*) Ospina fez defesaço que evitou o empate e o canhoto camisa 10 James Rodriguez, autor do terceiro gol e astro do Monaco, é candidato a destaque da Copa. Pra terminar, imagino como devem tremer os narradores do mundo todo quando são escalados para jogos da Grécia. Pra acertar os Papadoupoulos e Fefeztitis da vida, é preciso treinar um tigre, dois tigres, três tigres...Fora as cusparadas...
(*) Ospina não agencia meninas de vida fácil, ok? "Cafetero" vem de café, apelido daqueles que jogam na seleção colombiana!!! Ufa!!!
|
Armero (7), ex-Palmeiras, comemora o 1o.gol no Mineirão Cafetero ! |
Como disse meu amigo inaciano Mauricio Nazar (após ler no globo.com), Campbell fez um Castelazzo no Uruguai! Ao invés de afirmar que foi a primeira zebra da Copa, na verdade, foi a vitória da ovelha negra no grupo da morte! O tal de Campbell - do Arsenal, emprestado ao Olimpyakos da Grécia - assustou o tal fantasma que a imprensa e torcedores celestes insistem em manter vivo. Após um primeiro tempo morno, com o primeiro pênalti que realmente aconteceu na Copa, a Costa Rica transformou o segundo em uma apoteose da América Central. Seria muito fácil e corriqueiro apontar as falhas do Uruguai, além da ausência de Suárez e do segundo gol em impedimento, mas Campbell, Ruiz e o goleiro Navas (do Levante da Espanha, o melhor da posição na temporada) tiveram uma atuação espetacular na vitória de virada por 3x1. Agora, no grupo da morte, já tem gente tendo que ressuscitar! E viva a média de gols!
|
O nome do jogo: Campbell! Ganhou Moto Rádio, suíte Champion e cesta da Wickbold!!! |
Não se podia esperar outra coisa de Itália e Inglaterra na sauna de Manaus: um grande jogo! O Grupo da Morte! E é pena que Andrea Pirlo já tenha 35 anos e a aposentadoria já bata a sua porta. Como Falcão na Copa de 82, abrindo as pernas para Éder deixar Dassaev estático, Pirlo clareou a engarrafada grande área inglesa para Marchisio abrir o placar com um chute seco, indefensável. E a alegria italiana só durou 2 minutos. Rooney cruzou na medida e Sturridge (o cara da capoeira na Rocinha) pegou bonito de bate-pronto: 1x1. Teve de tudo: bola na trave, drible ousados (de Sterling), boas defesas e lances de fazer a bola correr, sobretudo de Pirlo. E depois, falou mais alto a marca de artilheiro de Balotelli, após cruzamento perfeito de Candreva: 2x1. Não houve tantos gols como na goleada da Holanda sobre a Espanha mas, sob o ponto-de-vista técnico, o melhor jogo até aqui. Primeira análise do grupo do morte: "deu ruim", Uruguai!
|
Balotelli sai pra comemorar! Um grande jogo! |
Em São Lourenço da Mata (o estádio não fica em Recife), os elefantes marfinenses se transformaram quando Didier Drogba entrou em campo. E mesmo sem nenhuma participação do veterano, a Costa do Marfim se aproveitou do eterno problema japonês, a baixa estatura da zaga, para virar o jogo com dois gols de cabeça, em 2 minutos. Após um bom primeiro tempo, com o bonito gol de Honda, o Japão não fez absolutamente nada no segundo. O grupo da baba é mesmo uma baba!
|
Gervinho sai pra comemorar a virada! |
Amanhã tem mais! Tem Messi!
Nenhum comentário:
Postar um comentário