quinta-feira, 26 de junho de 2014

DIA 15: OS COMPADRES SE ENFRENTAM, CR7 VIVE, PELO ISLÃ DE NOSSOS PAIS e SEM ÁSIA

Ninguém que trabalhe ou goste de jornalismo esportivo pode acreditar em maracutaias no futebol, por mais que realmente aconteçam. Do contrário, seria necessário mudar de ramo. Alemanha e EUA poderiam fazer o tal jogo de compadres na chuvosa São Lourenço da Mata-PE, como os mesmos alemães fizeram com os austríacos em 1982. Todavia, não fizeram. Os mais incrédulos podem até afirmar que não era necessário pois Gana e Portugal tinham chances reduzidas, ao contrário da Argélia em 82. Joachim Löw foi auxiliar técnico de Klinsmann na comissão alemã de 2006, herdando o cargo com a saída deste logo após esta Copa. E o empate classificava a ambos, sem interessar o resultado do outro jogo. Thomas Müeller fez seu quarto gol na Copa, igualando-se a Neymar e Messi, decidindo a partida. A pergunta que fica: se o saldo de gols de Portugal não fosse tão ruim, os compadres se enfrentariam (como de fato, ocorreu) ou se abraçariam, regados à cerveja, salsichão, hambúrguer e batata frita?

Thomas Muller alemanha gol EUA Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
T.Müeller decide! Os compadres se enfrentaram...
No superestádio superfaturado da amada capital federal, Cristiano Ronaldo fez seu único gol na Copa, que definiu a vitória de Portugal sobre Gana por 2x1. Em 2018, terá 33 anos. Em condições de liderar uma nova geração? Só o tempo dirá. Com tendinite no joelho, não pôde fazer mais por sua seleção que ao menos se despediu da Copa com vitória, mesmo que sobre um time que só entrou em campo porque o dinheiro prometido aos jogadores pela federação ganesa só chegou na noite de ontem, em carro-forte, escoltado pela polícia. Ainda bem que não contaram aos nossos "representantes" do Congresso Nacional. Peraí! Ou contaram? Caramba! Mas, claro! Pode ser que sim!!! Do contrário, o ganês Boye não teria feito o patético gol contra!!! Eh!Eh! Tragicômico!

Cristiano Ronaldo gol Portugal x Gana (Foto: Reuters)
CR7 nem comemora seu gol. Adeus melancólico do craque lesionado.
No estádio privado da Baixada, reformado com dinheiro público, um jogo eletrizante. Enervante. Emocionante. A Argélia fez história! O empate era suficiente contra a Rússia, caso a Coreia do Sul não derrotasse a já classificada Bélgica. Dos 23 argelinos convocados, 16 nasceram na França mas, ao contrário de Zidane e Benzema, escolheram defender a seleção de seus pais imigrantes. Além de Feghouli e do goleiro Rais, de quem já comentei, Brahimi, Slimani e Badjou são muito bons jogadores. Exceto pelo sinalizador e o maldito laser na cara do goleiro russo no momento do gol de empate (1x1), os (talvez) 1000 torcedores argelinos presentes no estádio deram um demonstração de amor e, sobretudo, de fé em sua equipe. Nas oitavas, terão a chance, em confronto direto, de se vingarem do jogo da vergonha de 82, com um dos atores daquele teatro: a Alemanha. Não veremos mais as torcedoras da Rússia (snif!) mas sua seleção está classificada...para a Copa de 2018! O todo-poderoso multicampeão de clubes Fabio Capello errou tudo em matéria de escalação de jogadores nestes três jogos e o goleiro AkinFEev que se cuide! Tem presidente no seu país "Putin" da vida com ele...

Argélia comemoração classificação (Foto: Reuters)
Por Nossos Pais! Pelo Islã!
Com sete reservas, a Bélgica manteve os 100% ao derrotar a Coreia do Sul por 1x0, gol de Vertonghen, no PTzão ou Lulão ou Impressorão, mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.O time do técnico Marc Wilmots ainda não apresentou o futebol decantado na Europa mas chega como favorito contra os EUA. Os "Diabos Vermelhos" estão loucos para espetar seus tridentes! E a Ásia será o único continente sem representante nas oitavas de final!

Jan Vertonghen gol Belgica x Coreia (Foto: Reuters)
Vertonghen pede uma Stella Artois pra galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário