quarta-feira, 18 de junho de 2014

DIA 7: LARANJA QUASE ESPREMIDA, FÚRIA ENVERGONHADA e CAMARÕES À CROATA

Infelizmente, minha invencibilidade foi quebrada. Não pude assistir à Austrália x Holanda, em Porto Alegre, como o Rei Guilherme da Holanda que lá estava! Fiquei no trânsito, em viagem, na Via Dutra. Relembrei os velhos tempos do rádio! Que tortura! Como pudemos passar tanto tempo sem jogo na TV?? Eh!Eh! E quem diria?! Os socceroos deram um tremendo trabalho, jogando de igual para igual contra a badalada Holanda, que vinha de goleada sobre a Espanha. Chegaram a estar vencendo por 2x1, de virada, jogando futebol competitivo e com direito a um golaço de Cahill, em chute de 140 km/h, segundo o globo.com. A Laranja teve que jogar tudo e mais um pouco para nova virada e colaboração do goleiro Ryan no terceiro gol. Robben (que também fez belo gol) e Van Persie (o outro de Depay) alcançaram Thomas Müller na artilharia. A vitória por 3x2 classificou os holandeses, eliminando, por consequência, a Austrália mas o sinal amarelo acendeu para aquelas seleções que pretendam entrar em campo só com o nome, como veremos no próximo parágrafo. Preocupante é a situação do zagueiro holandês Indi, com suspeita de traumatismo craniano, após choque com Cahill. E Van Persie tomou o segundo cartão amarelo. Não enfrentará o Chile!

Holanda x Austrália -  Memphis Depay e Van Persie (Foto: Reuters)
Van Persie comemora seu 3o. gol na Copa! Mas tomou 2o. amarelo...
E assim como o Brasil em 1966, a França em 2002 e a Itália em 2010, outro campeão mundial dá adeus à Copa seguinte a sua conquista ainda na fase de grupos. A Espanha ainda fez pior, eliminada ainda na segunda partida pois a terceira será um simples amistoso contra a Austrália. Foram duas derrotas, 7 gols sofridos e apenas um a favor. Um vexame completo. Definitivamente o Maracanã não faz bem à Fúria. Em 1950, massacrados pelo Brasil (6x0) e no ano passado, nova derrota na Final da Copa das Confederações (3x0). Assisti ao jogo no Bar do Iran (abraço Iran, grande tricolor), no Centro de Mendes, a caminho de Vassouras. Na derrota de hoje para o Chile por 2x0, somam 11 gols sofridos no ex-maior do mundo e nenhum marcado.Time velho? Jogadores sem motivação após ganharem 2 Euros consecutivas e uma Copa? Falhas individuais, sobretudo de Casillas, que novamente deu mole no segundo gol chileno? Vicente Del Bosque deve ter suas explicações para o fiasco mas o Chile não tem nada com isso e fez história. No Maracanã lotado com seus torcedores - talvez ainda em maior número do que os argentinos contra a Bósnia -, o time de Jorge Sampaoli jogou uma partida impecável com grandes atuações de Vidal e Sanchez. Vargas e Aránguiz marcaram os gols que classificaram sua seleção para as oitavas-de-final e precisarão vencer a Holanda para terminarem em 1o. lugar no seu grupo, o que seria um feito inédito. Os holandeses jogarão pelo empate. Qual deles pegará o Brasil? Mas...o Brasil vai se classificar?

Vargas comemora gol Chile x Espanha (Foto: Reuters)
Vargas (ex-Grêmio) abre o placar. Ramos está de joelhos. Casillas parece querer ir embora...
Sinceramente, se o Brasil não vencer este time de Camarões...Antes da estreia, o lateral Ekotto, o mesmo que agrediu o próprio companheiro no fim do jogo de hoje, foi visto em um fast-food, na Praia do Canto, em Vitória-ES, próximo ao hotel onde está hospedada a sua seleção. Interpelado por repórter, disse que não gostava da comida do hotel e nem de jogar futebol. Só o praticava por dinheiro. O grande estrela Eto´o, contundido e provavelmente fora da Copa, é acusado de receber regalias e o grupo da seleção está dividido em a favor e contra o ex-craque do Barcelona, de 33 anos. Esse é o clima dos africanos que foram engolidos pelo bom time da Croácia que, ao fazer 1x0 no primeiro tempo, teve a missão facilitada com a expulsão de Song, ao final deste período. Suspenso contra o Brasil, o artilheiro Mandzukic (do Bayern Munique) fez a festa com 2 gols e a goleada surgiu naturalmente: 4x0. Modric (do Real Madrid) e Rakitic (ex-Sevilla e agora Barcelona) comandaram o meio-campo. México joga pelo empate para se classificar contra a Croácia que também poderá se servir dele, desde que o Brasil perca para Camarões. Sinceramente, se o Brasil não vencer este time de Camarões...


Mandzukic comemora com Eduardo da Silva! Aah Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário