quinta-feira, 19 de junho de 2014

DIA 8: UMA DUPLA SUB-20, UM FISIOTERAPEUTA e OS "ARMANDINHOS"

Com 40 mil cafeteros no superfaturado estádio de Brasília, preciso pedir permissão a Pablo Neruda para definir o primeiro tempo de Colômbia e Costa do Marfim: Confesso que Dormi! Que jogo ruim! Após vencerem suas partidas de estreia, as duas seleções jogavam burocraticamente. Aí o técnico argentino da Colômbia, José Pekerman, colocou Quintero em campo. Junto com James Rodriguez, foram os destaques colombianos do Mundial Sub-20, em 2011, disputado na própria Colômbia e vencido pelo Brasil de Oscar. O jogo mudou, eu acordei, Rodriguez e Quintero marcaram duas vezes e Gervinho, da Roma, fez um golaço diminuindo a diferença. O resultado final de 2x1 deixa os colombianos praticamente classificados e a Costa do Marfim precisando de vitória contra a Grécia. Destaque, ainda, para o centésimo jogo do capitão Yepes pela seleção colombiana. O zagueiro de 38 anos teve excelente atuação!

Copa em 3D: veja os gols de Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim
James Rodriguez (10) comanda a Colômbia!
Walter Ferreyra! O nome do jogo Uruguai 2 x 1 Inglaterra, no PTzão (ou Lulão ou Impressorão) em São Paulo, o primeiro estádio privado construído com dinheiro público. Era aquele carequinha abraçado por Luizito Suárez, após marcar o primeiro de seus gols salvadores nesta partida. Walter é o fisioterapeuta do craque celeste que correu sério risco de ser cortado da Copa devido à artroscopia a que foi submetido há mais ou menos um mês. Sem jogar contra a Costa Rica, Suárez escreveu seu nome na Copa! A vontade dos deuses do futebol não pode ser jamais questionada mesmo que pareça tosca ou sem fundamento. Eles permitiram que, após 3 Copas e 4 tentativas neste jogo, Wayne Rooney marcasse um gol pela primeira vez numa Copa mas foram cruéis com seu time, que não merecia perder. Entretanto, trataram de fazer com que o capitão, experiente e muito bom jogador Gerrard resvalasse de cabeça involuntariamente um chutão do goleiro uruguaio Muslera para tirar o impedimento de Suárez, que dominou a bola com talento e fuzilou Joe Hart. A Inglaterra perdeu 2 vezes jogando bom futebol e ainda tem chances matemáticas. Precisa vencer a Costa Rica e a Itália vencer seus dois jogos faltantes para que um tríplice empate com Uruguai e Costa Rica decida a segunda vaga no saldo de gols. Maldito Grupo da Morte! Bendito fisioterapeuta, né não, Luizito!!!!

Suarez gol Uruguai x Inglaterra (Foto: AP)
Luizito corre em direção a Walter! Bendito fisioterapeuta!
Incompetência, teu nome é Japão! Na Arenas das Dunas lotada, em Natal, dos quais 7 mil japoneses, os filhos do sol nascente não conseguiram marcar um mísero gol na medíocre Grécia que ficou um jogador a menos ainda no primeiro tempo, após o segundo cartão amarelo do capitão Katsouranis. O Japão tem um time muito mais técnico com os "armandinhos" Honda, Kagawa, Endo, Okubo e a dupla sertaneja Uchida e Yochida mas não tem um atacante que saiba botar a bola pra dentro! Inúmeras oportunidades perdidas! Os helênicos só têm mesmo o bom meiocampista Kone que saiu exausto e o bom zagueiro Paspatatopoulos - ainda bem que ele escolheu o "Sokratis" para gravar na camisa. No fim, o empate de 0x0 confirmou a classificação da Colômbia. E Costa do Marfim e Japão vão brigar pela outra vaga. A Grécia continua sem marcar gols e, na minha humilde opinião, nem Leônidas e os 300 de Esparta conseguiriam ajudar nesta tarefa! Desafiar Xerxes foi mais fácil!

Okubo lamenta chance incrível perdida no jogo contra a Grécia
Okubo se lamenta! Apenas o goleiro Karnazis dentro do gol. Já a bola...

Nenhum comentário:

Postar um comentário